problemas e mais problemas e mais problemas

gente, to perdida, a netmake não está me dando importancia pq o suporte acabou. Mas enfim, será que alguem já viu algo assim???
publiquei meu sistema, instalei em windows, beleza.
Instalei em linux, beleza até certo ponto, uso paginas php externas ao SC para gerar graficos: quando executo estes graficos no linux diretamente, tudo bem, se executo de uma maquina cliente, da o seguinte:

ERROR
The requested URL could not be retrieved
While trying to retrieve the URL: http://localhost/graficos/FusionCharts_PHP/App/emppes_tipo.php
The following error was encountered:
Connection Failed
The system returned:
(111) Connection refused
The remote host or network may be down. Please try the request again.
Your cache administrator is root.

pq?
alguem tem ideia???

Márcia

http://localhost:82/graficos/FusionCharts_PHP/App/emppes_tipo.php
usando essa porta 82 não faz diferença
o banco é mysql, funciona tudo ok, menos essas paginas externas,

eu estava pensando, o projeto scriptcase está no servidor linux, o banco tambem, e as paginas php externas ao scriptcase tambem. No menu do scriptcase, nos itens dos graficos eu coloco assim: http://localhost/graficos/FusionCharts_PHP/App/emppes_tipo.php
Será que não funciona pq esta tentando executar na maquina local, de onde executo? será que não está tentando achar este arquivo emppes_tipo.php na maquina local, e não no servidor linux?? pq umas das mensagens é q não consegue conexão com o banco. PODE???
márcia

o problema é este mesmo, o endereço localhost se refere onde a página esta sendo aberta, quando você abre a página no servidor linux é localhost, mas quando você esta em alguma máquina da rede, este endereço tem que ser substituido pelo ip ou nome do servidor.

oi renato, pela logica, colocando este endereço no IE, da maquina cliente, deveria funcionar, certo?

http://111.1.1.111/graficos/FusionCharts_PHP/App/emppes_tipo.php

mas olha o resultado, parece q o troxo não acha nada!

Warning: main(Includes/connection_inc.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/graficos/FusionCharts_PHP/App/emppes_tipo.php on line 5

Warning: main(Includes/connection_inc.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/graficos/FusionCharts_PHP/App/emppes_tipo.php on line 5

Warning: main(): Failed opening ‘Includes/connection_inc.php’ for inclusion (include_path=’.:/usr/share/php:/usr/share/pear’) in /var/www/graficos/FusionCharts_PHP/App/emppes_tipo.php on line 5
Gráfico do tipo das empresas cadastradas

Fatal error: Call to undefined function: connecttodb() in /var/www/graficos/FusionCharts_PHP/App/emppes_tipo.php on line 31

essa pagina php externa ao sc, acessa o mysql, mas parece que não consegue achar o caminho do arquivo para a conexão
estranho não é??

até posso te adicionar no meu msn, mas acho legal manter a conversa aqui no forum, pois se outras pessoas tiverem o mesmo problema elas vão saber o que fazer.

eu ñ tenho certeza, mas acho que vc ñ pode colocar o endereço direto de uma aplicação externa ao scriptcase nos ítens do menu, vc poderia criar uma aplicação de controle e no método onload dela usar o sc_redir e chamar a página externa. Quanto aos erros, eu ñ conheço muito de PHP, mas pelos erros existem erros no código desa página externa, todos os erros acontecem na mesma linha de código, 5, acredito que o código não esteja encontrando o arquivo no caminho especificado, precisa ver como esta o caminho completo no seu servidor, dependendo da distribuição linux o caminho padrão muda, e precisa verificar também se os nomes das pastas estão com as letras maiúsculas e minúsculas corretas, o linux é case sensitive.

ok renato, mas o que acontece é realmente isso, no menu do scriptcase dá para colocar o caminho, a url, e tambem dá para criar uma aplicação de controle com sc_redir, tenho os dois casos, e funcionam perfeitamente, o problema todo é no linux.
neste caso agora, no arquivo emppes_tipo.php a conexão é feita num outro arquivo, que é referenciado, e é este arquivo que não é localizado, talvez tenha problema mesmo com os caminhos, vou testar fazendo a conexão no proprio arquivo emppes_tipo.php, depois coloco aqui o que deu
marcia

Oi pessoal,

Olha só Marcia, você pode sim colocar a URL direta para uma aplicação no item do menu, mas teste esta URL direto no navegador primeiro… quando esta URL estiver funcionando assim com certeza funcionará através do menu…