Problemas de Collation no Cliente

Olá pessoal,

Desenvolvi um sistema usando SC 8.1.067 e Banco de Dados MySQL com CHARACTER SET utf8 e COLLATE utf8_general_ci. Nas propriedades do projeto, está configurada com Charset Unicode(UTF8) e nas aplicações em Aplicação > Configuração o campo Charset está vazio, acredito assim terá como padrão o definido na propriedade do projeto. Bom, o fato é que durante todo o desenvolvimento, quando eu executava as aplicações e quando foram realizados testes em meu servidor, elas estavam exibindo os dados normalmente tal qual como eram digitadas e armazenadas em banco. Quando passamos pro servidor do cliente, apesar de o banco estar com os mesmos CHARACTER SET utf8 e COLLATE utf8_general_ci, os caracteres dos dados importados e que possuem acentos aparecem com símbolos, já quando faço alguma alteração, a coisa inverte, os dados acentuados no banco ficam com caracteres e na aplicação ficam normais, mas preciso que tudo fique tal qual como está em meu servidor para que os dados importados sejam visualizados normalmente.

Como posso resolver isso? Vi que em cada aplicação existe um index.php e lá adicionei a linha $this->sc_charset[‘UTF8_GENERAL_CI’] = ‘utf8_general_ci’; mas ainda assim não obtive sucesso.

Grato,

Ilano.

Só para te ajudar a reforçar, acabei de fazer um post informando exatamente a mesma situação que a sua!
Uso SC 9.1.009 com MySql e Hospedo na Scriptcase.Host.

Julio.

Galera,

Nos arquivos index de cada aplicação, é possível contornar o problema como foi postado anteriormente nas linhas $this->nome_ = utf8_encode($rs->fields[1]);, mas qual a linha que faz o insert para implementar o charset no ato da inserção?