Problemas com redir + evento ajax

Galera sou novo sc, estou desenvolvendo minha primeira ferramenta para controlar ligacoes.

quando estou inserindo um “chamado” busco o cliente com uma ligacao de captura. agora vem o problema: quero mostrar uma msg dizendo que o cliente esta em debito quando o fato ocorrer e abrir a tela demonstrando os debitos

meu objetivo

  • abrir um form/grid (tanto faz) mostrando os dados devedores.{Aqui ta o problema}

  • buscar na tabela inadimplentes se o cliente esta inadimplente e mostrar a msg{RESOLVIDO}
    fiz um evento ajax onchange que faz o select como mostrado abaixo;

/**
 * Check for an existing record
 */

// SQL statement parameters
$check_table = 'inadimplentes';            // Table name
$check_where = "cliente = {cliente}"; // Where clause

// Check for record
$check_sql = 'SELECT *'
           . ' FROM '  . $check_table
           . ' WHERE ' . $check_where;
sc_select(dataset, $check_sql);

if (false == {dataset})     // Error while accessing database
{
    sc_error_message('Error while accessing database.');
}
elseif ({dataset}->EOF)     // No record found
{
}
else                        // Record found
{
  sc_error_message('Cliente em débito');
/**  sc_redir(grid_inadimplentes_teste.php, var_id={cliente},"_modal"); **/

}

mais ele nao abre a tela. queria saber qual melhor solucao para isso, ja tentei com form e com grid maiis nao deu.

inclusive a linha comentada ali :/** sc_redir(grid_inadimplentes_teste.php, var_id={cliente},"_modal"); **/
foi uma tentativa.

alguem se habilita?

Quando ocorre erro e você e usa a sc_error_message, a partir desse o código nada mais é executado.
Tire a mensagem que vai carregar a tela.

harold tirei a msg e mudei para sc_alert(‘cliente esta em debito’); mais agora nem a msg aparece…
deve estar dando algum erro entao né?

sera que a passagem de parametros esta correta?

voce entendeu o que eu quero fazer?

O correto não seria if (false === {dataset})???

mudei tbem para === e não resolveu. :frowning: nao sei mais o que faço agora ele nem valida mais. :stuck_out_tongue:

A mensagem deve ser:

echo “”;

olha o que acontece george depois que coloquei o seu codigo rsrs

desculpe pelo tamanho da img

So pra entender de fato … tu tem um registro de chamado e uma ligação de captura para buscar/cadastrar o cliente …

Em que momento pretende avisar que o cliente esta em debito, quando abre a aplicação para buscar/cadastrar o cliente ou no proprio registro de chamado?

Risos, ficou lindo, estava olhando o Web Help e a macro sc_redir não funciona para o evento.

Testei a mensagem e funcionou com: sc_ajax_message(“Cliente em Débito!”,“Erro”);

E a macro sc_ajax_message também não consta no Web Help para o evento, mas funcionou.

e qual vou usar para redirecionar passando parametro para 1 grid??

@diogo, eu tenho 1 tabela no banco chamada inadimplentes onde so tem os clientes inadimplentes

quero ao digitar ou buscar o codigo do cliente que o sistema busque no banco de dados se aquele codigo corresponde a algum registro da tabela inadimplentes… se sim entao aviso o usuario que o cliente esta com debitos e quero abrir a janela de inadimplentes filtrando o cliente com debito, fazendo assim o usuario pode ja registrar um posivel pagamento.

ficou claro?

Testou com sc_ajax_message(“Cliente em Débito!”,“Erro”); para exibir a mensagem?

A macro sc_redir não consta no Web Help para o evento mais pode ser falha na documentação.

George perfeito. o sc_ajax_message(“Cliente em Débito!”,“Erro”); funcionou exatamente. agora fiquei pendente em redirecionar o site. sera que eu devo usar um html normal pra redirecionar? vai metodo php?

vou tentar.