Problemas com MBSTRING (Codificação ISO e UTF-8)

Desde quando foi lançada a versão com suporte a multilinguagem não consigo acertar as configurações do PHP + mbstring + apache;

O meu SO é Linux Debian e ta instalado o PHP5 padrão dele e habilitado o MBSTRNG; mas aparentemente não funciona legal.

Veja:

mbstring
Multibyte Support enabled
Multibyte string engine libmbfl
Multibyte (japanese) regex support enabled
Multibyte regex (oniguruma) version 4.4.4
Multibyte regex (oniguruma) backtrack check On

mbstring extension makes use of “streamable kanji code filter and converter”, which is distributed under the GNU Lesser General Public License version 2.1.

Directive Local Value Master Value
mbstring.detect_order no value no value
mbstring.encoding_translation Off Off
mbstring.func_overload 0 0
mbstring.http_input pass pass
mbstring.http_output pass pass
mbstring.internal_encoding no value no value
mbstring.language neutral neutral
mbstring.strict_detection Off Off
mbstring.substitute_character no value no value

O que pode estar errado ?

Desde já agradeço a todos.

Boa Tarde,

Você consegue utilizar o ScriptCase? Qual o problema exatamente que ocorre?

Rodrigo Lins.

Ola Rodrigo !!

Desde já agradeço o interesse em ajudar;

O problema esta quanto estou usando o ScriptCase; Por exemplo: se eu entro na label de um campo e coloco acentos ou ‘ç’, quando eu salvo e retorno no campo, ele não aparece o acento ou a ‘ç’. Assim, o label é ‘FUNÇÃO’, qdo eu salvo e volto esta FUN$@%O.

Pelo que percebo isso é problema no MBSTRING do php; pois o usuário final da aplicação pode digitar acentos e ‘ç’ normalmente na aplicação; que salva e retorna exatamente o que foi digitado.

Se não for a MBSTRING, o q + pode ser ?

Mais uma vez, obrigado.

Bom Dia,

Tony… como o Mbstring, aparentemente, está habilitado no PHP… um outro problema poderia ser a codificação do seu próprio banco de dados… pelo precesso, o problema está no momento em que armazena as informações, então quando retorna o valor para a aplicação já vem com o problema.

Seria interessante, ativar o modo debug na sua aplicação e fazer o teste para ver o que está sendo enviado do PHP para o banco de dados… e também conferir qual a codificação do seu banco de dados…

Rodrigo Lins.

Pesoal,

Aproveitando o tópico, meu sistema em produção está hospedado na hoo.st e apresenta logo no início o erro da MBSTRING.
Como faço para ativar essa função MBSTRING?