Problemas com campo CEP

Decidi usar o campo CEP para preencer automaticamente os campos, cidade, estado, etc…, mas estou tendo problema com o codepage, pois meu banco de dados é UTF8, e pelo que ja li em outrans mensagens me parece que os dados do cep que vem no scriptcase é LATIN1, como eu poderia resolver isto no scriptcase?, tem como alterar esses dados???

tente mudar isso na conexão !

em client_encoding.

mudar na conexão nao da por causa do dialeto no banco de dados… ele me retorna erro, a solução que encontrei por enquanto foi usar um webservice, mas gostaria de usar a solução padrão do SC

Mesmo problema.

Minha conexão com banco de dados é UTF8, codificação das aplicações também UTF8

Dei uma olhada nos arquivos TXT dos CEPs, eles estão salvos como ANSI… tentei salvar como UTF8 (Que com certeza resolveria o problema) mas quando faço isso, o scriptcase diz que o arquivo esta corrompido.

É claro que temos que lembrar também que… converter um txt de ANSI pra UTF8, ele fica com o dobro do tamanho, mas tenho certeza que solucionaria o problema.

Latin1 (Alguem neste planeta ainda usa?)

Se alguem encontrar uma solução, postem por favor.

Obrigado.

Pois é FbcInfo eu continuo com este problema até hoje, meus conhecimentos são limitados, e portanto não conseguir resolver isto até hoje.

Bom dia,

Qual collation você utiliza em seu banco de dados? Modifiquei minha conexão para UTF-8 mas não consegui simular o seu erro, todos os campos foram preenchidos normalmente.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

UTF-8, com esta ultima atualização do SC, passou a vir, mas as palavras acentudas ficam em minusculo, mesmo colocando o campo para converter para maisculo.

Agostinho,

Realizei o mesmo teste, desta vez utilizando a collation UFT8_General_CI no banco, mas as letras acentuadas continuaram maiúsculas. Veja esta imagem.

Se o Sr. estiver se referindo aos campos preenchidos após modificar o CEP, no qual apenas primeira letra é capitulada, isto acontece porque o SC está atribuindo a aquele campo o valor referente ao CEP, logo, ele não passa pela “capitulação automática”.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

Peesoal,

Tive tantos problemas com esses arquivos de CEP que resolvi importá-los para dentro do meu banco, quem quiser uma cópia posso disponibilizar… daí pra frente nunca mais tive qualquer bronca.

Seria uma opção importar os cep’s para dentro do banco de dados, mas por outro lado, teriamos que criar dai a tela para carregar os dados do cep, correto?

eu utilizo em banco também

Agostinho,

Correto, vc terá que criar a tabela ceps e carregá-la em todos os seus DBs.

[]´s

Eu utilizo via banco de dados e ja aproveitei e ja inclui o codigo da cidade e do estado, para o retorno da NFe