Problemas após a instalação

Olá a todos.

Fiz minha avaliação da ferramenta nos 20 dias permitidos. E acabo de comprar a licença.
Como faz anos que parei de programar, VB quando programava, estou tirando a poeira do colo e apanhando um pouco. O SC está instalado no Windows7 e meus problemas são que ele está em inglês, não achei opção para mudar isso e também tentei baixar uma nova instalação e instalar por cima. E ao tentar exportar um PDF o sistema informa que o JRE não está instalado ou acessível ao PHP. Mas quando dou um comando java -version ele avisa que está instalado.

Grato

Olá,

Provavelmente a instalação do seu JRE foi feita após a instalação do scriptcase, existem duas formas de reparar isso:

1 - Remoção total do scriptcase e uma nova instalação, como trata-se de windows isso é até simples de ser feito.

ou

2 - Vá nas propriedades do “Meu Computador”, na aba “Avançado” clique no botão “Variáveis de Ambiente” em seguida procure em “Variáveis de sistema” pela variável Path, edite, vá até o final da linha e coloque um ; após isso localize a pasta BIN do seu java(C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin) e coloque após o ;
veja um exemplo:

Path: %SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\WINDOWS\system32\WindowsPowerShell\v1.0;C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\

3 - Após realizar o procedimento “2” acesse o ambiente de produção do scriptcase(http://localhost/scriptcase/prod) e procure por “Diretório para o Binário do Java” e coloque o mesmo diretório do bin “C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin”

Lembrando que recomendamos a versão Java™ SE Runtime Environment (build 1.6.0_24-b07).

*Todos os diretórios informados são apenas para exemplificar, não significando assim que seja da mesma forma em seu servidor.

Olá Queiroga.

Obrigado pelas explicações, optei por reservar uma maquina só para o SC e nela instalei o linux do zero, agora está tudo funcionado. Mas ao inserir a minha chave de registro ele informa que já está registrada para outro servidor e que devo entrar em contato com o pessoal da Netmake. É possível resolver isso pelo fórum ou realmente devo entrar em contato com o pessoal de lá?

Grato.

Tem que entrar em contato com o comercial.

Olá,

Nesse caso, será necessário enviar um e-mail para licenca@netmake.com.br informando a sua situação, não esqueça de informar também a sua licença e seus dados cadastrais.

Fiz isso, eles liberaram a licença no mesmo dia. Está tudo funcionando perfeitamente.
A ferramenta é muito boa, estou desenvolvendo para a empresa da minha família, criando consultas e formulários. Tem algumas coisas que quero fazer mas ainda não consigo, mas depois da estrutura pronta vou polir mais o sistema.

Obrigado pela ajuda.