Problemas ao migrar do PHP 7.3 par o PHP 8.1 no SC

Pessoal boa tarde,

Estou (ainda) em processo de migração dos meus projetos do PHP 7.3 para o PHP 8.1 no SC e estou encontrando sérios problemas para tal. Vou descrever aqui o que está acontecendo, pois se alguém estiver passando por isto, que já saiba o que pode ser feito paleativamente:

1 - Eu gerei um backup completo dos meus projetos no SC com PHP 7.3 para migrar para o SC com PHP 8.1.

2 - Na hora de importar para o SC com PHP 8.1, o SC informou que o arquivo não tinha sido gerado com a última versão do SC (quando os dois são EXATAMENTE a mesma versão).

3 - Resolvi então descompactar esse backup na pasta BACKUP do SC, daí ele apareceu na opção RESTORE do SC e consegui então fazer a restauração do backup completo.

4 - A partir desse momento, quando fui compilar os projetos no novo ambiente, começaram a acontecer erros de compilação, especialmente nas grids.

5 - Decidi fazer outro teste: exportar apenas 1 projeto do SC com PHP 7.3 e importar no SC com PHP 8.1, só que o erro de “arquivo não foi gerado por uma versão atual do SC” continuou aparecendo.

6 - Fiz o outro procedimento, ou seja, descompactei a pasta do projeto exportado para a pasta BACKUP, restaurei o projeto e aí sim compilou e funcionou normalmente.

Então a solução “paleativa” é fazer o que está descrito nos passos 5 e 6, o que é altamente desgastante e frustrante, pois imaginem ter que migrar 100 projetos, sendo um por um e ainda mais dessa forma?

Já abri ticket com o suporte do SC e até agora não tive nenhuma resposta. Então apelo a @yuri_esteves, @Rafael_Herculano e demais da equipe que possam nos ajudar com a solução.

No aguardo,

2 Curtidas