Problemas ao LER arquivos XLS com a classe PHPExcel

[font=arial]Bom dia Pessoal ,

Seguinte… Estou lendo uma planilha excel no qual o cliente devolve para nós com os dados preenchidos !
Comecei a fazer a fazer essa leitura e estou usando um controle no qual no ONValidate coloco o seguinte codigo :[/font]

[i]if(!empty({p_campo})){

require_once $this->Ini->path_third . ‘/phpexcel/PHPExcel.php’;
require_once $this->Ini->path_third . ‘/phpexcel/PHPExcel/IOFactory.php’;
$nome_arq = [upload_file_temp].[p_campo_ul_name];

$reader = PHPExcel_IOFactory::load($nome_arq);
$planilha = $reader->getActiveSheet();
$totalLinhas = $planilha->getHighestRow();
$totalColunas = PHPExcel_Cell::columnIndexFromString($planilha->getHighestColumn());

for($linha = 8;$linha <= $totalLinhas;$linha++){
for($coluna= 0;$coluna<= $totalColunas;$coluna++){
echo trim($planilha->getCellByColumnAndRow($coluna, $linha)->getValue());
}
}
}[/i]

O problema é que quando eu VALIDO para fazer os testes iniciais e analisar o que me trouxe …ele dá o seguinte erro :

[b][size=1.45em]Erro : Constant IDENTIFIER_OLE already defined

[/size][/b][size=1em]Analisei[/size][size=1em] e vi que o momento do erro é quando ele executa essa linha ----> [/size][size=1em]$reader = PHPExcel_IOFactory::load($nome_arq);
[/size][size=1em]Por favor alguem pode me ajudar ?? :frowning: [/size][size=1em]Desde já Agradeço ![/size]

Você não precisa fazer o REQUIRE_ONCE, porque o PHPExcel já faz parte do Scriptcase.

Bom dia Kleyber ,

eu coloquei o require… porque ao executar ele nao reconhece a classe PHPExcel_IOFactory …exibindo o seguinte erro abaixo

Fatal error: Class ‘PHPExcel_IOFactory’ not found

Tem ideia de como poderia fazer entao …para que nao ocorra esses erros e nao exiba nenhumas dessas msg’s ??

Att.Daiane.

https://support.scriptcase.net/index.php?/Knowledgebase/Article/View/688/0/aplicacao-com-importacao-excel