Problema + Totalização + Resumo

A consulta é criada praticamente em cima do select, por isso alterar o select, você perde essas configurações, tente adicionar campos apenas no final do select.

mas é exatamente isso que eu faço e dá o mesmo erro.

Também estou com problemas de soma, média, máximo e mínimo na apl de consulta. A minha apl é simples, é tudo visual, sem código algum inserido manualmente.

Envia pra gente o banco: estrutua + dados.

Nos pedimos ao Regis, mas o export do postgreSQL precisou de muita dependencias com outro schema e não conseguiram improtar o export do postgreSQL.

Se voce nos enviar o banco e as aplicações, podemos matar esse problema de uma vez por todas. Pois isso não esta ocorrendo sempre.

Pode enviar pro meu email se quizer.

Opa, não conseguiu importar o backup que fiz direto pelo PGADMIN???

Mais é o seguinte, aqui esse problema acontece em todos os relatórios que tem 2 totalização… não escapa nenhum relatório…

Tentamos simular trezentas bilhoes de vezes.

O import não foi possivel pois deu dependencias em outros schemas.

So pra resumir

Aplicação tipo consulta, mais de 1 nivel de quebra. Ta usando resumo tipo matrix ou tas agrupando os labels? Da mais detalhe so pra gente tentar chegar perto. Pois testamos com um sql muito proximo ao seu, ja com SUM…

Mandei mais uma material no seu e-mail…
Mais da uma olhada nas imagens que postei…

Eu vi, mas a imagem pode ser 2 niveis de quebra com um matrix (data) correndo na horizontal …
ou pode ser 2 quebras apenas com as totalizações, por isso queria tirar todas as duvidas pra testar novamente.

obrigado, vou ver o material que vc enviou por email.

Diogo, o meu problema foi resolvido. No MySQL estava importando os dados e no campo dinheiro estava usando float 10,2 com “,”.
Li num tutorial da iMasters que é melhor decimal 10,2 com “.” qdo for $.
Limpei a tabela e importei.
Na apl, exclui os campos e inclui novamente. Aí funcionou.


Sugestão, não poderíamos ter um atalho igual no formulário para “Sincronizar Tabela”?
Aí não tinha que excluir e incluir os campos novamente.
Outra coisa, em Aplcação --> Campos, qdo clico em um campo, aparecia um popup com a descrição do campo no BD, hoje ele aparece mais dentro da linha azul vertical que separa o menu à esquerda da tela de desenvolvimento à direita. Uso IE 8, não testei em outros.

Algum problema no tipo de campo float ? no banco MYSQL!!!?

Agora em relação aos relatórios que não bate já está sendo motivo de piadinha.

Pois os relatórios são muito Show… nota 10 mesmo… mais o mais importante que é os valores em si não bate… e isso esta sendo um grande problema para mim…

Conseguimos simular 1 dos problemas, que tem a ver com os valores dos itens(sei que nao era pra ser assim, mas a equipe responsavel esta vendo).

criem uma tabela com a seguinte estrutura:
CREATE TABLE IF NOT EXISTS teste_resumo (
campo1 varchar(255) DEFAULT NULL,
campo2 varchar(255) DEFAULT NULL
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;
INSERT INTO teste_resumo (campo1, campo2) VALUES
(‘1’, ‘6’),
(‘1 - b’, ‘256’),
(‘2’, ‘50’),
(‘2 - b’, ‘70’),
(‘3’, ‘77’),
(‘3 - b’, ‘62’);

e quebrem pelo primeiro campo. os registros 2 e 3 somem no resumo.
Conseguimos simular esse caso e quando o pessoal tiver uma resposta eu repasso pra voces.
O yuri vai entrar em contato contigo regis, pra tentar simular ainda teu caso.

Certo…

Yuri

Eu mandei mais uma material no e-mail para vcs analisar…

Esse que eu mandei agora é do banco de dados MySQL.

Mais como tinha dito anteriormente… no banco de dados postgresql Todas as consulta com 2 totalização da problema… com uma totalização na mesma consulta fica normal aparentemente…

O Duro é que eu preciso das 2 totalização.

Ex. O valor que o vendedor vendeu e a comissão dele…
Ex. O Quanto Vendeu, E qual valor Ref: a ICMS!

Tenho um monde de relátorios que realmente precisa de 2 totalização… e tem que bater…

Háw Esse ultimo que mandei que é MySQL só é uma totalização e esta dando problema…

Tranquilo, estamos tentando simular. O problema é quando não conseguimos simular um problema que esta na rua.

Realmente testamos varias formas. Essa ultima eu consegui dar um problema com ajuda do forum do pessoal internacional.

Vamos resolver de vez isso.

Senhores,

Liberamos a release 5.1.010 ao meio-dia do dia 28/08, corrigindo o problema de Totalizações no Resumo e nas consulta.

Grande Yuri,

Infelizmente pra mim ainda não resolveu. Continua a mesma coisa…

Kleyber, todo mundo disponibilizou a estrutura e dados para nos testarmos …
Teria como nos passar a sua estrutura, dados + aplicação?

Seria apenas para agilizar os testes, pois havia sido testado tudo.

Vou tentar simular com sua estrutura.

Opa aqui resolveu… A Totalização agora ficou bom, está totalizando corretamente…

Mais aquela parte de add um campo no select da consulta não resolveu…

Ex. No período de manutenção do sistema surge aquela necessidade de add um campo.

Na consulta (Relatório) tem a add o campo.

Nesse caso tem que ir no Select e Add. manualmente o campo…

Nas aplicação que usa o MySQL Funciona Tudo OK! Agora no Projeto que usa o PostGreSQL

Da um erro… e o Campo não entra no relatório.

Ou seja se eu quiser add um campo no relatório eu tenho que copiar o select… add o campo que eu quero e fazer outro relatório novamente do ZERO…

pensa no tampo… !

Diogo,
Eu já passei os dados e a aplicação uns 4 meses atrás. Mas continuo no aguardo.

Voce poderia passar diretamente comigo? POis não sou do suporte, se nao teria que ver seus tickets, quem esta, quem testou … so estou tentando dar uma ajuda. Se puder me passar diretamente seu problema …

Yuri, fora o erro de add um novo campo… esta dando um erro estranho… no resumo do relatório, esta assim, primeiro vem o filtro depois o resumo, e quando eu clicko na quebra(Nome do Cliente) ele da uma mensagem de erro (comando SQL). eu mandei as telas de erros + comando select tudo no seu e-mail quando vc tiver um tempo da uma olhada… muito estranho… esse problema só acontece no banco PostGreSQL no MySQL funciona normal…

Agora em questão de VALOR aqui ficou bom… não deu erro mais… !

Obrigado…