Problema sério de visualização mobile e geração pdf sc7

Pessoal estou com um problema sério. Projeto pronto tudo ok mas na hora de visualizar pelo iphone o menu não carrega os botões inferiores e a tela da grid que deveria ter sido carregada fica em branco no iphone. Se eu remover os botões da barra inferior o menu aparece mas ao clicar para ir para a grid o menu desaparece e com isso não posso voltar para a tela anterior. E agora ??? Além de ser um problema enorme no final do projeto eu tenho prazo para entregar que já está estourado devido aos paus da ferramenta como a geração de pdf que simplesmente NÃO VAI…Pergunto, já olhei o arquivo mobile mas os códigos são linkados uns aos outros e não consegui desabilitar o reconhecimento do site pelo browser. Por hora até arrumarem isso tem como desabilitar a detecção automática dos celulares para não carregar em modo diminutivo e sim carregar por completo ? (Se carregar por completo sem diminuir a tela o usuário do iphone pode simplesmente usa os dedos para aumentar a tela. No ipad funciona legal)

Alguém ???

Boa noite,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann