Problema no SC5.2 com funções deprecated ao atualizar do php 5.2 para o php 5.3

Colegas,

Utilizo o Scriptcase 5.2.

Meu servidor (hostnet.com.br) resolveu atualizar a versão do php de 5.2 para 5.3. Eles me enviaram um email avisando, e informando que algumas funções poderiam apresentar a mensagem “Deprecated”, pois foram depreciadas e devem ser substituídas por funções mais atuais.

Acontece que a partir da atualização começou a dar erro de conexão no banco de dados MySQL. Ao acessar o ambiente de configuração (pasta _lib), verifiquei um monte de mensagens deprecated na tela de configuração da conexão. Acho que por isso perdi a conexão.

No meu servidor local que é 5.2 o mesmo sistema funciona perfeitamente.

Vejam o print:

Alguém já passou por isso? Sabem como corrigir?

Grato!
Weber

crie as conexões no seu servidor local, e copie o arquivo prod.ini da pasta conf para seu servidor de produção.

Grato Haroldo!

Resolveu!

Só que as mensagens “Deprecated” continuam aparecendo…mas pelo que pude ver até o momento são só aqui, no ambiente do cliente não apareceu…

Weber

Bom dia Weber,

Este problema está acontecendo pq o SC 5.2 deve rodar no PHP 5.2. Recomendamos e homologamos o PHP 5.2 para o SC 5.

O SC 6 é que requer o PHP 5.3 para funcionar.

Att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard,

Sim, sabemos disso, mas ele não tem culpa que o provedor migrou a versão do php.

É isso mesmo Haroldo,

O provedor até me deu a possibilidade de mudar para um servidor que AINDA está com o php 5.2, mas me adiantou que seria temporariamente, pois este também será atualizado em breve.

O provedor recomendou ainda trocar as funções deprecated por outras aceitas na versão mais nova do php…como não trabalho nem na hostnet (meu provedor) nem na netmake (para mudar as funções), fico como cego em tiroteio.

Só vou resolver a situação quando migrar minha aplicação para o SC 6, mas como o tempo está escasso, e essa migração já vi que vai gerar um monte de bugs, vai ficar pra depois!

Agradeço a todos!

Weber