Problema no mestre/detalhes - não traz registros cadastrados - RESOLVIDO

Pessoal,

Verifiquei aqui que os meus mestres detalhes que funcionavam normal na 7.0, não funcionam mais na 7.1. O registro entra na tabela com os valores corretos, mas na hora de trazer os registros já cadastrados não aparece, mas está na tabela e com valores corretos.

Exemplo:

Vou no mestre detalhe > clico em novo > Insiro o registro.
Saio do formulário pai e depois volto e o registro no form detalhe não está lá, mas na tabela sim.
Liguei o debug e percebi que no where da grid editavel sempre aparece “where 1 <> 1”, como o resultado é sempre falso, nunca vai trazer nada.

Netmake por favor verificar.

Boa noite,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

O formulário mestre possui alguma cláusula where?

Yuri, quando percebi o problema, não tinha nenhuma.
Para tentar fazer funcionar coloquei na where do form detalhe " idtabelapai = ‘[vcodigo]’ " e refiz a ligação parassando o parametro, mesmo assim aparecia no where do form detalhe " where idtabelapai = 1 and (1 <> 1) “, conseguimos fazer funcionar na gambiarra adicionando uma “#” depois do where ex. " idtabelapai = ‘[vcodigo]’ #”, por que comenta o (1<>1).

Tem outro usuário com o mesmo problema aqui
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,7228.0.html

Também estou com o mesmo problema

Preciso voltar pra verão 7.0, como fazer? em downloads não tem a mesma.

obs. tenho backup de minha aplicação da 7.0

Yuri, tem previsão para esta correção?

Sugestão:

Sempre que houver uma atualização, mesma que a faça automaticamente, vá no site da NM e baixe o zip da última versão/release e guarde.

tenho o mesmo problema também. Já tentei de diversas formas tentando configurações diferentes no filtro e sempre tinha o mesmo resultado.

Sem esquecer de agradecer ao Marcelo pela solução provisória.

Essa forma que o Marcelo citou fez funcionar, por mais que ainda seja um tanto insegura de se usar.

mais um na fila…mas não ocorreu em todos os forms…

Corrigido na release 7.1.002.

Versão já disponível para download.

Boa Dia Coletas,

mesmo corrigido na versão 7.1.02 mas agora estou com a versão 7.1.03 continua o problema do mestre detalhe continuar pesquisando registro que não existe por exemplo

lançamento do Diário numero 2 tenho no mestre detalhe qtd. de funcionário 4

Quando acesso o lançamento do diário 4 no mestre detalhe qtd de funcionário 2 nas na tela do funcionário aparece a qtd para pesquisa de 4 ai o usuário clicar no registro 4 fica eternamente procurando o funcionário que não existe só saindo da aplicação para parar

Já exclui a ligação do mestre detalhe por varias vezes , já coloquei no mestre detalhe a clausula where com variável idlanc_diario_serv = [varint_numlancdiario]

Não sei mas o que faço só sei que o meu cliente só reclama

Alguém tem mais alguma ideia como resolver isso mesmo que for para alterar manualmente algum comando ???

Obrigado

Nigri

.

A pesquisa está sendo feita no mestre ou no detalhe?

Ligue o modo debug para verificar o comando Sql gerado.