Problema no Lookup de campos Grid Editável

Bom dia galera,

Acompanho o fórum e ele sempre me foi útil para entender alguns erros que ocorriam com minhas telas, porém esse erro não consegui encontrar por aqui…
O que acontece é que tenho um form do tipo Grid Editável, nele além dos campos trazidos pelo SQL inicial da aplicação tive que criar 4 campos para trazer informações adicionais de outra tabela. O lookup traz os dados certos, porém em vez do dado aparecer dentro do campo ele aparece abaixo do mesmo, na área em cinza onde não é editável. Alguém sabe o porque disso acontecer?

Obrigado desde já.

Possivelmente é o tipo de dado do seu campo no banco, coloca o print do campo desejado e também a parte do loockup realizado

E o lookup do campo Capacidade por exemplo é:

select capacidade from guia_prod_capacidade where cod_empresa = [id_empresa] and cod_planta = {COD_PLANTA} and cod_produto = ‘[id_produto]’

Print de como o erro se dá: https://imgur.com/a/vV0pyup
Print de como meu campo está: https://imgur.com/a/vdItquc No banco ele é Number

Bom dia,

Na verdade não se trata de erro e sim essa é a forma que o SC se comporta quando fazemos lookup no campo. Para fazer o que desejas, é necessário que você crie um evento Ajax OnChange no campo e colocar o SELECT lá pra trazer o conteúdo que desejas para o campo.

Mas no meu caso como eu quero que quando abra o form grid editável o dado já esteja preenchido como eu faria? O ajax onchange só roda o código ao altera-lo. A ideia é trazer do banco o valor já cadastrado no campo capacidade, e aí eu poderia alterar do valor já buscado.

Bem, você não havia informado que queria que a grid editável já contivesse os campos. Nesse caso não vai ter como, a não ser que coloques no INSERT dos registros para inserir nos campos, assim não precisarias criar 4 campos adicionais. Coloque esses 4 campos no INSERT para gerar a grid.

Ah entendo, infelizmente então não tenho alternativa pois a tabela que possuo os 4 campos é enorme e preciso utiliza-la. Vou ter que criar outro form mesmo e utilizar a edição desses dados nele. Obrigado pela ajuda!