Problema no formulário Grid editável (view) com campos com acentuação.

Acabei de atualizar o release SC 7.01.0015 pensando que havia sido resolvido este problema, mas, persiste.

Criei um aplicação do tipo formulário Grid editável (view), com 2 campos: id, descrição.

Neste formulário estou utilizando o CharSet: Western (ISO-8859-1) e NÃO estou utilizando edição Modal.

Ao inserir um novo registro cuja descrição tenha uma acentuação, por exemplo: Técnico.
ao clicar no botão “Inserir esta linha” o registro é corretamente inserido no Banco de Dados, porém, visualmente não aparece o valor na posição do campo descrição, permanecendo em branco, ao sair e entrar novamente na aplicação o registro aparece normalmente.

Acontece a mesma coisa em campos Select manual, onde tenha uma das opções acentuadas, por exemplo:
1 - SIM
2 - NÃO

Se for selecionada a opção 2, não é exibida a descrição “NÃO”, aparece o valor selecionado 2 sem a descrição.

Ambiente:

• Linux (Debian) - amd64
  • Apache 2.2.16
  • PHP 5.4.24 (dotdeb)
  • SC 7.01.0015
  • MySQL 5.1.73 (Latin1)

att.
Flávio

Boa tarde,

Vou verificar este problema com nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard

Alguma solução para o caso? Estou tendo o mesmo problema e isso está impactando demais no projeto, pela última postagem já faz tempo. utilizo no SQL server 2008, com IIS 7.0.
Reportei isso via email sem nenhum retorno. Estou gostando muito da ferramenta, mas, infelizmente, tenho ouvido e sentido muitos problemas no suporte e retorno.

Att,
Marzo

Marzo,

Vou verificar o status do bug com nossa equipe.

att,
Bernhard Bernsmann

Confirmo esse BUG.

Alguma posição sobre o assunto? O sistema deveria entrar em produção até sexta, mas não irá por conta disso.
Estamos esperando somente este detalhe.

Grato,
Marzo

Também estou com esse problema. Enquanto está no formato view mostra certo, mas quando vai para edição ou inclusão, no combo, aparece a acentuação errada.

O chato é que saiu a V8 e acredito que esse problema da V7 não será mais corrigido, visto que só terá upgrade da V8.

Acho que o conceito da NM tem que mudar com relação as atualizações. Lançar novas versões sem correção das anteriores não é muito ético.