Problema na instalação

Iniciei a instalação da versão 5 e, após inserir o número da licença, aparece a mensagem “Aguarde enquanto a página é carregada…”, mas não sai desta tela. Além do mais, monitorei o erro no log do Apache e aparece o seguinte:

PHP Fatal error: Call to undefined method nmPageInstall::AddLicError() in /usr/local/www/apache22/data/scriptcase/devel/class/page/nmPageInstall.class.php on line 1451, referer: /scriptcase/install.php

A variável do PHP, memory_limit é igual a 128M. Então já está descartado o problema com memória e as permissões estão corretas (777).

Vale salientar que estou usando os seguintes sistemas:
FreeBSD 7 - 64 bits, Apache22 e PHP5

Obs: A versão 4 está funcionando e está em uso na empresa onde trabalho.

Qual será o problema na instalação da versão 5?

Abraços,

Raphael Garcia

Olá Raphael, boa noite!

Aconteceu exatamente o mesmo comigo, apareceu esta mensagem e não saia desta tela… Mas ao prosseguir com a instalação sem inserir o serial, consegui instalar a versão trial e realizei o registro online sem problemas após iniciar o sc5…

Tenta fazer isso, se deu certo aqui, imagino que aí vai dar certo tbm hehe

Ah, no linux eu sempre tenho o mesmo problema durante a instalação (inclusive na v4): execução do zendid para gerar o ID da máquina… não sei porque o sc tenta gerar o ID executando o arquivo zendid.exe ao invéz do zendid.linux. A solução que encontrei não faz sentido algum (pra mim pelo menos hehe), mas tenho que deixar o nome da pasta padrão: “scriptcase-5.0.000-pt_br/” ao invés de apenas “scriptcase/”… desta forma funciona normalmente…

Att.
Robson

Boa Tarde,

Como nosso companheiro Robson disse, o problema pode ser algum tipo de permissão, ou algo parecido. Porque neste momento da instalação é criado um arquivo chamado zendid (para identificar a máquina, etc), que neste processo é renomeado para a extensão que o sistema operacional irá funcionar.

Então, se o procedimento de licenciamento for feito depois de instalado, provavelmente não irá acontecer este problema. Ou você precisaria dar uma permissão já no diretório \scriptcase\devel\lib\third\zend ou até renomear o arquivo correspondente ao seu sistema operacional.

Rodrigo Lins.

isso é na configuração do PHP edite o php.ini. Peça ajuda em algum forum sobre PHP que eles manjam disso. Infelizmente não é muito minha praia :confused:

Esse erro nao ocorre mais durante a instalacao e serial tambem nao eh mais pedido durante a etapa de instalacao manual :slight_smile: