Problema na edição de ação de botões botões criados na apl grid - **Resolvido**

Ao criar um botão tipo php na apl grid, caso o código digitado tenha acentuação, ao salvar o código o sc está mudando a acentuação:

Onde era pra ser:
sc_error_message(“Tipo de comissão não definida no cadastro do indicador”);
Gravando a primeira vez fica assim:
sc_error_message(“Tipo de comissão não definida no cadastro do indicador”);
Se mandar gravar de novo:
sc_error_message(“Tipo de comissÃ���Ã��Ã�£o nÃ���Ã��Ã�£o definida no cadastro do indicador”);
A medida que se salva o código do botão o erro vai aumentando…
sc_error_message(“Tipo de comissÃ���Ã�¯Ã�¿Ã�½Ã���Ã��Ã�£o nÃ���Ã�¯Ã�¿Ã�½Ã���Ã��Ã�£o definida no cadastro do indicador”);

Uso SC versão 6.00.0024 linux e navegador chrome e firefox (ambos apresentam mesmo erro)

Boa noite,

Por gentileza verifique se foi definido algum charset nas configurações do seu Web Server e do PHP, desabilitando qualquer charset que estiver definido (deixando em branco).

att,
Bernhard Bernsmann

Vou olhar, mas acredito que não é nada aqui, pois só passei a verificar esse problema depois da última atualização do sc.

Quando criei o código pela primeira vez a release devia ser a 20, daí passei 1 mês sem mexer no código. Hoje precisei fazer uma alteração e constatei o problema.
Uso o sc localmente e não mudei nenhuma configuração, mas vou dar uma olhada e retorno.

Obrigado.
Rodrigo Araújo

Bernhard, você poderia me ajudar me dizendo onde olho essas configurações?
Instalei o sc pelo script automático fornecido pela NM pra linux. Base de dados sqlite.
No meu navegador a codificação de página está com UTF-8, quando eu mudo fica tudo ilegível.

No phpinfo() achei isso aqui:
Apache Environment

Variable Value
HTTP_HOST localhost
HTTP_CONNECTION keep-alive
HTTP_USER_AGENT Mozilla/5.0 (X11; Linux i686) AppleWebKit/535.11 (KHTML, like Gecko) Chrome/17.0.963.79 Safari/535.11
HTTP_ACCEPT text/html,application/xhtml+xml,application/xml;q=0.9,/;q=0.8
HTTP_ACCEPT_ENCODING gzip,deflate,sdch
HTTP_ACCEPT_LANGUAGE pt-BR,pt;q=0.8,en-US;q=0.6,en;q=0.4
HTTP_ACCEPT_CHARSET ISO-8859-1,utf-8;q=0.7,*;q=0.3

CORE
default_charset no value no value

Obrigado.
Rodrigo

Boa tarde,

Verifique se não é o charset do seu navegador que está causando isto. Tente mudar de UTF 8 para latin1.

Caso o erro persista, por gentileza entre em contato diretamente com nosso suporte.

Att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard, obrigado por responder.
No firefox o padrão é UTF-8, no chrome o padrão é ISO-8859-1, mesmo estando diferente um do outro, não tenho nenhum problema com acentuação no scriptcase usando qualquer um deles.
Eu acho que identifiquei o problema.
O problema ocorre apenas nos eventos OnRecord e OnFinish de um botão criado na opção ‘botões’, do tipo PHP em uma apl tipo GRID.
Nos demais eventos da grid, a acentuação é gravada normalmente. Apenas nestes 2 eventos do botão que esse erro ocorre.
Eu copiei a mesma linha de código com texto acentuado para os outros eventos da grid e não deu problema algum.
Não cheguei a testar em outras apls, mas como uso o sc praticamente o dia todo, acredito que o problema está isolado nestes 2 eventos citados.
Caso queira dar uma olhada posso mandar a apl ou projeto inteiro pra você verificar. Posso até liberar um teamviewer pra vc mesmo constatar aqui.

Obrigado pela dedicação e empenho em ajudar.
Rodrigo Araújo

Bom dia Rodrigo,

Vou repassar o problema para que nossa equipe de bugs possa realizar alguns testes.

Att,
Bernhard Bernsmann

Ok Bernhard, vamos aguardar.
Obrigado.

Pra não deixar o post cair no esquecimento, release 29 saiu mas o problema continua.

Antes de salvar
sc_error_message(“Fornecedor do indicador não informado.”);

Depois de salvar
sc_error_message(“Fornecedor do indicador não informado.”);

Bernhard, alguma novidade a respeito?

Não seria botão do tipo run?

Ele mesmo Haroldo.

Bernhard, já se passaram quase 20 dias, tem alguma informação a respeito? A Release 30 vai resolver?
Obrigado.
Rodrigo

Prezados,

Resolvido na release 600.030

Att

Obrigado Yuri e Bernhard!

Rodrigo