problema mestre detalhe e geracao de parcelas

ola, tenho um formulario que possui um botao que gera automaticamente 12 parcelas a partir da data do sistemas, o valor da parcela é o valor do imovel divido por 60, a funcionalidade de gerar parcela funciona perfeitamente, porem, eu tenho um formulario gride edital que quando eu solicito para aparecer como mestre detalhes, no formulario principal, e eu tento executar a geracao de parcelas ele gera somente uma parcela e com um valor total de das 12 parcelas somas. exemplo o valor do imovel é R$31500 divido por 60 é igual a 525 ess era o valor que era para aparecer nas 12 parcelas, porem estar aparecendo 6300, isto é a somatoria das 12 parcelas.

codigo da geracao da parcela, abaixo, funcionar perfeitamente, porem se eu coloco essa tabela que estar recebendo a geracao das parcelas como mestre detalhe so aparece uma mensalidde com o valor total sem dividir.

$CondicaoPagto=“00/30/60/90/120/150/180/210/240/270/300/330”;
$valor_dividido=({resta_pagar}/60)12;
$ValorPedido=$valor_dividido;
$NumeroNF={codigo};
$contrato_id={codigo};
//
************************************

$PARCELAS=explode("/",$CondicaoPagto);

$ICOUNT=count($PARCELAS);

$HOJE=date(“Y-m-d”);

$ICOUNT=$ICOUNT==0?1:$ICOUNT;

$VLRPARCS=round($ValorPedido/$ICOUNT,2);

$VLRPARC1=round($VLRPARCS+$ValorPedido-($VLRPARCS*$ICOUNT),2);

for ($i = 0; $i <= ($ICOUNT-1); $i++) {

$VENCIMENTO=sc_date($HOJE,“AAAA-MM-DD”,"+",$PARCELAS[$i],0,0);

$VLR=$i==0?$VLRPARC1:$VLRPARCS;

IF ($ICOUNT>1) $NRODOC=$NumeroNF."-".substr(“ABCDFGHIJLMNOPQRSTUVXZ”,$i,1);
ELSE $NRODOC=$NumeroNF;

sc_exec_sql(“INSERT INTO contrato_parcelas
(contrato_id, data_conta, data_vencimento, descricao, numero_documento, valor_parcela)
VALUES ($contrato_id, CURRENT_DATE,’$VENCIMENTO’, ‘Faturamento’,’$NRODOC’, $VLR)”);

}

GOSTARIA DE UTILIZAR ESSA FUNCINALIDADE JUNTO COM O MESTRE DETALHE, ALGUEM PODE ME AJUDAR