Problema Lookup de Edição >> “Carregar definição de lookup” select não carrega

Olá pessoal!

Em um formulário > Campos > (escolho um campo) e >> Tipo do Dado - Select >> Lookup de Edição (o problema começa aqui)

Eu tinha a versão 8 do SC e quando eu escolhia em Lookup de Edição>>Método para Lookup MANUAL, carregava uma lista de predefinições do SC como PROFISSÕES, ESTADOS DO BRASIL, MESES, PAISES… fiz o upgrade para a versão 9 e esse menu select não carrega mais com essas predefinições (fica vazio)

Alguem tá passando por isso ou sabe como resolver?

Muito obrigado!!

Michel

TELA DO SC 8 CARREGANDO O MENU
http://imageshack.com/a/img923/7733/F6Z1oW.jpg

TELA DO SC 9 NÃO CARREGANDO O MENU
http://imageshack.com/a/img923/4193/SCIgUX.jpg

Fiz um teste aqui com a versão 9.0.021, e está tudo Ok nesse sentido.

Opa Roberto obrigado pela atenção, to doido aqui tentando resolver. Até reinstalar o SC eu fiz para ver se resolveria e nada. Minha versão tb é a mais recente porém algo tá errado pois deveria estar funcionando :frowning: aguardar mais alguma luz dos colegas para ver se resolve.

Você tem como converter ou subescrever novamente da v8 para a v9 os projetos?
Talvez possa resolver.

Roberto meu amigo eu sou muito novo no SC embora tenha tido o SC8. Estou estudando para começar a desenvolver, ou seja, não tenho mais nada da versão 8. Vc saberia dizer como esse menu select é carregado? De onde vem esses dados? Seria algum arquivo que não carregou?

Vem do bd sqlite do sc (acredito que seja essa a origem).
Mas, se você reinstalou o SC, tudo deveria ser normalizado.

Diga passo a passo como realizou o upgrade para a V9, outra pergunta, fez o backup da versão anterior dos projetos antes de fazer o upgrade?

Joel obrigado por responder. Na verdade o que tinha feito na versão 8 foi do curso Professional 1 e não tinha nada guardado pois passei um bom tempo sem usar o SC. Resolvi comprar o upgrade para a versão 9 e fiz a instalação normalmente da V9 numa maquina recém formatada com Windows 10. Não sei o que houve mas apareceu esse problema com o lookup manual e tentei corrigir desinstalando o SC e instalando novamente mas o problema continua. Resolvi fazer uma instalação no meu notebook com Windows 8.1 e funcionou (pelo menos esse problema mas outro apareceu rsrsrsrs). A caixa Duplo Select usando o filtro dinâmico fica com altura de duas linhas praticamente e mesmo mudando altura (padrão 7) para 20 por exemplo não mudou em nada a caixa. Vou abrir um novo tópico relatando o problema. Vlw Joel!

Este último acredito que seja a pasta temp do scriptcase, limpe, e também o cache do navegador… já aconteceu algo comigo semelhante…

Opa Joel vou tentar!!! Desculpe a dúvida tão boba mas a pasta para eu apagar os arquivos seria em: “C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\tmp”?

Isto mesmo, apague tudo que está dentro dela… NÃO APAGUE A PASTA…

Testei aqui Joel Funcionou para outra coisa que já ia perguntar aqui no forum :slight_smile: mas para essa questão da altura do Duplo Select ficou na mesma nada feito… fica exatamente assim:
http://imageshack.com/a/img923/4193/SCIgUX.jpg

De qualquer forma valeu demais a sua dica da pasta temp e cache do navegador =)

Faça um teste, crie um campo virtual, observe que no final da listagem dos campor tem uma opção Novo Campo, logo crie um campo do mesmo tipo, ou seja SELECT, e veja se ocorrerá o mesmo problema e me informe aqui…

Criei Joel e continuou a mesma coisa. No meu notebook a instalação deu certo mas no PC deu esse problema. Estranho é que desinstalando e reinstalando não resolveu. Obrigado pela sua atenção Joel!!!

Desinstalando??? Você criou o campo virtual como orientei e deu a mesma coisa?

Sim sim deu a mesma coisa Joel :frowning:

Saiu a nova versão do Scriptcase, faça um backup geral, logo após limpe aquelas pastas que já falamos, e realize a atualização manual do scriptcase e me diga se resolveu, pois se não me engano vi aparentemente o seu erro nas correções realizadas.

Farei isso Joel!! Cara muitíssimo obrigado pela sua atenção!!! Gratidão. _/_

ATENÇÃO !!! ATENÇÃO !!!

Vou explicar como solucionar isso…acontecia o mesmo problema na versão 8…bom apenas “deslogue” do scriptcase…entre com a linguagem USA…entre no projeto…“deslogue” novamente e entre selecionando português BR novamente e pronto…vai aparecer agora um pikeiro de opções…coisas novas inclusive…

Ok… também pode fechar tudo, limpar tudo do navegador utilizado…
… isto é cache e cookie