Caros colegas,
As tabelas do meu sistema têm um campo ID_<nome_tabela> que é um numérico sequencial e a Primary Key delas. Esse campo é incrementado por uma Trigger no evento Before Insert do banco de dados (não do SC para evitar problemas de concorrência e melhorar a performance). Essa trigger apenas pega o maior sequencial da tabela e soma 1. Não uso o auto-incremento do MySQL porque teria problemas com replicação de dados entre bases de desenvolvimento e produção.
Pois bem, o meu problema é o seguinte: criei dois formulários do tipo Grid Editável e o primeiro possui uma ligação para o segundo através de um campo Label, passando o ID do registro para que o segundo formulário exiba os detalhes apenas referentes ao id do registro. Seria como um pedido no primeiro e os detalhes no segundo (como o exemplo do SC mesmo). Reconheço que seria a opção ideal o uso do Mestre/Detalhe, mas, por não querer exibir os dois formulários juntos a ligação ficou melhor. Só que sempre que insiro um registro novo, mesmo após salvar, ele não recupera o campo ID. O valor para Insert está com [Auto-incremente manual] e ele todo funciona bem, tanto no Insert quanto no Update mas, ao chamar o link passando o ID do registro inserido ele passa vazio. Não sei se é BUG do SC7, pois o campo está com o valor do ID. Se eu reordenar os registros ele já consegue enviar o ID.
Fazem idéia do que pode ser isso?