Problema grave com caracteres de escape

A nova versão do scriptcase não está tratando os caracteres de escape, gerando a inutilização completa da aplicação!

Para reproduzir o problema, em um formulário, crie um novo botão com código PHP. Digite lá dentro “\n” (pode ser só isso, ou estar dentro de alguma função, não faz diferença). Ao salvar, a aplicação mostra o erro e fica totalmente travada, para qualquer opção. OBS: Criem um backup da aplicação antes de testar, isso irá inutilizar totalmente ela.

Outro problema está com o mesmo “\n” na parte de “Programação”->“Métodos PHP”. O editor de código está interpretando o \n e pulando linhas, o que quebra o código e impede utilizar esse tipo de caractere na programação.

lol… assim fica difícil né.

wesleyoliveira, acredito que o problema esta na sua versão acabei de fazer alguns teste e nada disso aconteceu aqui, faça o seguinte:

[ul][li]Limpe o cache do seu navegador[/li]
[li]Reinstale o SC manualmente[/li][/ul]

Para reinstalar basta baixar a versão em zip do SC e descompactar diretamente na pasta, claro que você deve fazer um backup da pasta e do banco de dados caso utilize algum banco diferente do sqlite padrão.

Verdade confirmo o que o saulo disse, aqui funcionou, eu não havia testado mas testei, e funcionou normalmente. Pode ser alguma coisa nas aplicações também. Você as importou? Ou criou novas?

As aplicações são novas. Estamos trabalhando com a última versão, 6.00.036, em ambiente Linux Debian. Versão do PHP 5.3

O problema persiste por aqui, o que já inutilizou várias aplicações.

Vocês estão em ambiente Windows?

Sim pelo menos eu estou, Windows 7, 2003 e 2008 todos funcionando.

Pode ser algo particular do sistema operacional então. Alguém testou no Linux?

Bom dia Wesley,

Recomendo que o Sr. entre em contato com nosso suporte. Caso seu suporte esteja inativo, o Sr. pode nos contatar como usuário Trial / Problema da Ferramenta.

att,
Bernhard Bernsmann

Estou no windows 7 SC V6 release 36

Wesley e demais,

Também estou com o mesmo problema.

Quando tento utilizar ‘\n’ no código de um botão, por exemplo, ocorre a perda total da aplicação, tanto no linux quanto no windows.

Utilizo a versão 6.0.39.

Wennys

Prezados,

Corrigimos este problema logo no inicio da versão 7.0.

O Problema é especifico no banco Mysql junto ao serializer, ou seja, instalando o scriptcase no banco de dados mysql e adicionando o carácter de escape no botão PHP, ocorria este problema.

ScriptCase v7.0.002 - 19/02/2013 as 14:34:22

• Corrigido problema ao utilizar o caracter enter (\ n) nos eventos dos botões, caso o scriptcase estivesse instalado no banco mysql.

http://www.netmake.com.br/changelog-scriptcase/

wesley oliveira,

A imagem anexada é da versão 6, você já verificou a versão 7?

Aí fodeu né… vocês reconhecem um bug e dizem que a versão 7 esta corrigida, e a V6, quem usa ela que se dane? Muito mal explicado isso.