Problema em trabalhar com Tabela Temporaria/Memory

Ola,

Criei numa aplicação controle uma tabela temporária (com engyne Memory), ocorre que depois que gero e populo essa tabela, direciono para uma aplicação grid onde passo como parametro o nome dessa tabela temporária através de uma variável global, só que a aplicação grid não está conseguindo “enxergar” essa tabela, e dá erro de tabela não existente.

Onde estou errando ??? :frowning:

quando cria uma app grid a tabela eh informada inicialmente e não eh possível trocar dinamicamente o nome da tabela.

Haroldo,

Quando eu criei sem ser como uma tabela temporária, porém criada dinamicamente na app controle, eu consegui sim fazer a aplicação grid abrir outra tabela daquela que foi inicialmente criada, inclusive existe na aba sql dois campos para configurar isso, um para o nome da variável e outra para o nome da tabela no select.

O meu problema é que quero criar essa tabela temporária na memoria, para ser mais rápido, e aí é que app grid não está enxergando, não sei se no momento em que eu passo para o grid a tabela temporaria já deixou de existir, será que é isso ?

engine Memory do mysql sõ eh excluso se reiniciar o servidor mysql.

Ronaldo,

Experimente criar a tabela temporária na aplicação da grid.

Eu sempre que preciso criar uma temporária ou cria uma VIEW já fixa ou uma tmp_ innod DB fixa, também com o campo do login do usuário,
ai limpo tudo que for do usuário e carrego ela com os campos do filtro que ele vai precisar, ai só jogar pra grid.

Ficar criando tabela usando a Memoria do HOST, se for compartilhado você corre o risco de ser CORTADO, heeheh

Jailton,

Eu não tinha pensado nessa questão do host, realmente pode ser um problema, vou mudar para tabela fixa mesmo, perco performance mas fica mais seguro.

Grato a todos.

eu utilizo esse tipo de tabela sem problemas.

Ronaldo, veja estes links… talvez possa ajudá-lo

http://imasters.com.br/banco-de-dados/mysql/mysql-e-tabelas-temporarias/
http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/create-table.html