Problema em formulários com blocos sendo utilizados como Aba.

Após atualização para SC 7.01.0014 (Linux Debian / Apache 2.2.16 / PHP 5.4.24), nos meus formulários que utilizo BLOCOS como ABAS, começaram a ter um comportamento estranho, selecionando-se as abas da Esquerda para a Direita funciona normal, mas, quando clica-se na aba da esquerda da selecionada ambas as abas ficam “marcadas” e os Mestre-detalhes das “Aba” aparecem um encima do outro.

REPRODUÇÃO DO ERRO

Tenho alguns formulários que utilizam os blocos como Aba, onde na configuração dos blocos são marcadas a opção “Próximo” como “Aba”, possuindo 3 abas,
da seguinte forma:
A - Doenças (bloco_1)
B - Alergias (bloco_2)
C - Deficiências (bloco_3)

e são utilizados 3 formulários como Mestre/Detalhes, sendo posicionado respectivamente em cada bloco (aba).
md_doencas
md_alergias
md_deficiencias

em “Posicionamento dos campos” fica assim:

  • bloco_1
    md_doencas
    _ bloco_2
    md_alergias
    _ bloco_3
    md_deficiencias

No meu SQL tenho um na cláusula Where uma condição com variavel: id_pessoa = ‘[var_id_pessoa]’ que me permite filtrar o registro desejado.

OBS: Não tenho campo algum posicionado, somente os 3 Mestre-detalhes.

SOLUÇÃO

Inserir um campo qualquer da tabela em qualquer bloco e no evento OnLoad inibir a sua exibição:
sc_field_display({id_pessoa},‘off’);

Desta forma as abas voltam a funcionar novamente.

Gostaria que mais pessoas testassem esse “comportamento estranho” na versão SC 7.01.0014 e PHP 5.4 para que eu pudesse verificar se a estranheza é do PHP ou do SC.

att,
Flávio

Eu vi algo parecido sobre isso a alguns meses não me lembro bem. Mas acho que isso é um Bug! Seria interessante alguém da NM se pronunciar a verificar se realmente é um Bug.