Problema do insert do scriptcase

Povo tenho um sistema bem grande na empresa q trabalho onde usamos o Scripcase 4 e atualmente tivemos um problema quando o insert é feito pelo Scripcase, pois ele tem convertido os caracteres especiais para uma codificação na hora de armazenar no banco de dados (sql server)

por exemplo eu fiz o seguinte insert:
caracteres * …ç… ~… @…#…$…%…¨…&…*…(…)…{…↓…║…Ú…æ…B…ß…µ…| … ╝ … ý … ô … ╚ … ┴ … ☼ … ◙ … > … §

mas no banco de dados foi inserido assim:
caracteres * …ç… ~… @…#…$…%…¨…&…*…(…)…{…↓…║…Ú…æ…B…ß…µ…| … ╝ … ý … ô … ╚ … ┴ … ☼ … ◙ … > … §

como eu corrijo isso pois tem de ser inserido no BD da forma como digitei
agradeço desde já ajuda

Reveja os parâmetros avançados da sua conexão no /_lib/prod. Isso pode ser client_encoding errado.

Aqui, mesmo com banco UTF8 na conexão tenho que usar latin1.

eu ainda ñ pude ver a prod pois só o meu cliente q tem permissão, mas falo com ele e ele me mostra, então precisava saber qual seriam as configurações corretas

Dentro do prod, edite a conexão e escolha o client_encoding correto.

No caso eu estou no ambiente de desenvolvimento do scripcase, vai ter prod para ele? pq um cara aqui do trampo disse q no ambiente de desenvolvimento não tem, isso é verdade? se for onde q vou configurar o encoding dele?

Nas configurações avançadas da conexão.

realmente não acho nada do tipo, tem como enviar uma printscreen e dizer o caminho completo para chegar ao item?
Desculpe o incomodo e agradeço a ajuda

Na tela de configuração da conexão, tanto no SC, como no prod, tem um botão “ADVANCED”. Lá tem a opção do encode da conexão.

galera vendo aki notem q no codigo q passei acima ñ são todos os caracteres q dão erro, pelo q to vendo são somente os do padrão unicode, sera mesmo o encoding?

Comigo, mesmo o meu banco com UTF8, no SC os caracteres acentuados eram desconfigurados. Mudei para latin1 na conexão do SC e tá resolvido. Vc já testou mudar na sua conexão?