Problema de conversão da V8 para a V9 (MySQL)

Boa tarde.
Ao tentar converter meu projeto da V8 para a V9 recebo o erro:

error insert SC_TBAPL = Row size too large (>8126). Changing some columns to TEXT or BLOB or using ROW_FORMAT=DYNAMIC or ROW_FORMAT=COMPRESSED may help. In current row format, BLOB prefix of 768 bytes is stored inline.

O Scriptcase está há 1 semana tentando corrigir o erro e até agora não conseguiram. Nesse tempo, já me fizeram mudar várias configurações do servidor MySQL do meu servidor. Nada resolveu.

Alguma dica?

Conforme foi verificado, o problema ocorre devido à versão do banco MySQL utilizado (5.5).

Atualizar o banco de dados e aplicar as modificações na estrutura do banco resolveu o problema.

O problema NÃO ocorre devido a versão 5.5 do MySQL. Mesmo atualizado para a versão 5.7 o problema CONTINUA. A única forma de resolver é mudando parâmetros específicos do banco.

Alguém pode detalhar como solucionar? Preciso importar um projeto da V8 para V9.
Obrigado.

No último final de semana importei da 8 para a versão 9 e tudo funcionou corretamente.
Minhas configurações: Versão MySQL: 5.7.19-0 ubuntu0.17.04.1 através da extensão PHP MySQL