Problema Conexão com banco de dados - Ambiente de produção

Olá,

Fiz o desenvolvimento de um sistema utilizando o scriptcase 6 em uma máquina windows. O ambiente de produção é uma máquina linux.
Quando copiei os arquivos gerados pelo scriptcase no servidor linux e fui tentar acessar a aplicação o scriptcase solicitou a criação de uma conexão com o banco. Ao tentar criar esta conexão a seguinte mensagem é apresentada:

Falha na conexão.
error_profile_test_module

O sistema ainda permite gravar a conexão de qualquer forma, mesmo com este erro.
Com esta conexão criada, quando tento acessar o sistema a seguinte mensagem de erro é apresentada:

Fatal error: Class ‘VARIANT’ not found in /p/teste/apache/teste/veiculos/_lib/prod/third/adodb/drivers/adodb-ado5.inc.php on line 42

Alguém poderia me ajudar com este problema?

Agradeço desde já…

Qual é o banco?

Remove a pasta prod e a publique novamente

O banco é SQL Server.

Eu estou exportando o projeto em um .zip e copiando para o outro servidor.
Hoje já apaguei o projeto todo e copiei novamente.

Desta forma tem como eu fazer isso que sugeriu?

deu permissões as pastas?

Na pasta conf sim… será que precisa em mais alguma ?

tmp

Tentei com 775 e com 777 nas pastas conf e tmp… os Erros continuam.

Quando tento criar a conexão:
Falha na conexão.
error_profile_test_module

E quando tento acessar o sistema:
Fatal error: Class ‘VARIANT’ not found in /p/teste/apache/teste/veiculos/_lib/prod/third/adodb/drivers/adodb-ado5.inc.php on line 42

Vamos lá primeiro vá no site e baixe o pacote 3.0:

http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=20098
Direcione para a pasta extensões do php.

Depois vá no seu php.ini e libere o(s) módulo(s) do SQL Server.

Eu acho que pode ser isso pois quando dava esse error no Firebird, foi só baixar o módulo e ativar, pois a NetMake havia esquecido, depois eles resolveram isto, pode ser também alguma falha na instalação do SC, e pode ter corrompido o arquivo “adodb-ado5.inc.php” se quiser uma cópia do arquivo e tentar colocar ou substituir manualmente pra testar use:

http://www.phpkode.com/source/p/iptablesweb/iptablesweb/classes/adodb/drivers/adodb-ado5.inc.php

Espero que seja esse seu problema.

Neste servidor já existem outras aplicações, não desenvolvidas utilizando scriptcase, que fazem conexão com este mesmo banco de dados.

Os módulo do SQL Server está ok no php.ini.

Acho que descobri o problema, só não descobri a solução.
Meu desenvolvimento foi em um servidor windows e estou tentando fazer funcionar agora em um servidor linux.

Esta classe VARIANT pelo que entendi é windows only. Teria que alterar para linux.

http://php.net/manual/en/class.variant.php

Você pode até estar com a razão mas a maioria dos servidores da web são linux, será que a NetMake iria deixar passar isso ?

A não ser que seja alguma coisa no seu código, que chame alguma função do arquivo que só funcione no windows. Você testou esta aplicação em um ambiente windows ?

Só testei no servidor de desenvolvimento (windows). Vou tentar fazer mais alguns testes aqui.

Pode ser que esteja faltando o FreeTDS no linux.
Eu não tenho acesso ao servidor linux para instalar novos pacotes. Preciso ver com o pessoal.

Conversa sobre isso no suporte vai lá no site do SC problemas de instalação / Cliente trial e pede eles para replicarem a sua app em ambiente linux pra ver se vai ocorrer o erro.

Boa… vou tentar isso… Valeuuu

Olha… já tem 3 dias que estou tentando falar com suporte e nada… Tento por telefone, por email e por chat… nada.
Compramos uma licença Enterprise Edition Gold para fazer testes, mas da forma como está o suporte complica.

É normal assim? Ou eu que estou levando azar?

Cara todas as vezes que eu tentei falar lá eu consegui.

Eu não tenho suporte mas teve uma vez que tive ajuda deles em alguma coisa que eu reportei aqui no fórum.

Mas como eu não compro suporte eu não posso nem falar bem nem falar mal.

Mas creio que se você paga o suporte é seu direito receber uma resposta imediata.

Bom… não vamos tentando… ainda tenho esse fim de semana todo para fazer isso funcionar ehehe.

Boa noite mamga,

O sr. entrou em contato conosco durante o horário comercial? Por gentileza abra um ticket, ou se preferir, nos retorne a ligação na segunda feira a partir das 9h (horário de brasília).

att,
Bernhard Bernsmann