Problema com Visão Mobile - BUG

Olá,

hoje utilizo os formulários do ScriptCase tanto na versão Web quanto Mobile. Percebi que na versão mobile os códigos colocados em onScriptInit, OnLoad e OnApplictaionInit não estão rodando. Desta maneira, quando eu coloco lá uma comando ou HTML para exibir uma imagem, mensagem ou similar antes do form e visualizo na versão mobile este código dentro deste eventos não é rodado.

Isto me parece um bug… alguém também notou isso?

Se pesquisar aqui verá que isso é desde sempre. Mobile não rola no SC.

2 Curtidas

Faz os acessos diretos de um celular usando java, assim você fica com uma aplicação nativa !

Opa!
ok, não rolar é uma coisa… não rodar códigos colocados no servidor que podem ter inclusive implicações de segurança é gravíssimo. Ex: imagine que vc colocou uma validação no OnLoad achando que sempre que a página entra o código vai ser rodado, para verificar se o usuário tem direito ou não ao acesso àquela área… para fazer o bypass é só rodar a versão mobile! Isso é gravíssimo: falha de segurança absurda que não tem a ver somente com o design.

Eu uso isso aqui para apps: https://www.b4x.com/ . Gera código java nativo e o fundador da empresa (em Israel) responde diretamente no fórum… igualzinho no SC né?
Mas acho que o mundo tá indo mesmo para PWA… vamos ver.

Ok… ninguém do SC respondeu… é um BUG mesmo, com falha grave de segurança!

Pra uma boa parte dos casos sim, mas pra quem precisa usar todos os elementos do smartphone, aí não rola… rsrs

E o PowerApps da Microsoft ninguém usou? ele cria app nativos:
https://powerapps.microsoft.com/pt-br/build-powerapps/

PowerApps promete ser um recurso para ser explorado por desenvolvedores e empregados para a criação de aplicativos web inovadores, nativos ou móveis de forma rápida, simples e atendendo aos padrões de qualidade. Os PowerApps têm como back-end serviços como Azure, Office 365, Dynamics CRM, Salesforce, Dropbox e OneDrive, juntamente com ferramentas de desenvolvimento, tais como SharePoint, SQL Server, Oracle database, SAP, entre outros.

Usando recursos nativos do celular:

Controlar a Câmera:

1 Curtida

Quando eu digo não rola, é que hoje querer usa Aplicações Scriptcase em mobile dá, primeiro por não se ajustarem como deveria as telas dos dispositivos.
Segundo por não poder colocar javascript, jquery e css para ser usado também ou exclusivamente no mobile.

Então não rola usar mobile do SC.

1 Curtida

O Google está entrando nesta briga… vi algumas coisas sobre PWA no Google Developers e eles estão “prometendo mais funções sobre os service workers”(!). Vamos esperar pra ver. Com a força do Google, se eles quiserem conseguem… eles junto com a Apple mataram o Flash né.

1 Curtida

Sim, pode até ser… mas a Google lançou o Flutter,para desenvolvimento em Android, IOS e também WEB… só o futuro vai dizer.

1 Curtida

É o que utilizo hoje. Flutter com linguagem Dart.

2 Curtidas

Acho que a discussão sugerida não é a de desenvolver em java/android, mas sim rodar aplicações web/descktop em modo mobile/responsivo como promete o Scriptcase.

Se usar javaScript e HTML5 para captura de fotos via webcan no “onLoad”, mesmo que desenvolvendo em android para chamar esta página de captura via webview com permissão de uso da webcam no APK, o SC responsivo não funciona, como também não está funcionando a exportação para PDF e outras.

Seria melhor que o SC não oferecesse essa “funcionalidade mobile”.