Problema com timezone

Boa noite galera!
Saudações há todos!

Já labuto com o SC 7 desde que foi lançado e agora estou tendo um problema chato.

Trabalho com o Hotel da web, e lá hospedei um sistema durante 2 anos. Hj tive que trocar domínio e hospedagem pois o antigo dono resolveu finalizar o contrato com a hospedagem. Como já conhecia e nunca tive problema com o hotel da web, decidi continuar com ele.

Aí que começaram os problemas.

1- O horário automático que o sistema está pegando é 3 horas além do nosso horário atual (vejo isso no log do scriptcase). Aí pensei: corrigir o timezone, aí vem a pergunta? onde fica o PHP.ini para que possa fazer essa correção?

2- Na minha página principal exibo no rodapé dia data e hora, qndo termino de logar no sistema ele dá a mensagem:
ERROR: 2 = date(): It is not safe to rely on the system’s timezone settings. You are required to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier.

3 - Quando abro uma aplicação recebo a mensagem: “A função de Upload requer que a extensão Timezones esteja habilitada no PHP.
Veja como configurá-la. Lista de Timezones suportados.”

Já rodei a internet toda e não achei uma solução, portanto conto com vcs para me dar uma luz!

Abraço a todos!

No prod na hospedagem, (Ambiente de Produção) em Configuração do Ambiente, PHPTime zone.
Estou aqui com a versão 8 do SC. Não me lembro se a versão 7 é igual.

No SC7 não tem … já vi no SC8 também… alguém dá uma luz aí :frowning:

isto é um exemplo não sei si funciona ou não : https://support.servergrove.com/es/como-configuro-la-zona-horaria-de-mi-aplicacion-php/

veja com o suporte de sua hospedagem como fazer isso também

Testei tb e nada… continuam os erros . Será possível que terei que conviver com esse problema?

Coloca isso antes de pegar a data e hora:
setlocale(LC_ALL, ‘pt_BR’, ‘pt_BR.utf-8’, ‘pt_BR.utf-8’, ‘portuguese’);
date_default_timezone_set(‘America/Sao_Paulo’);

Com essa luz aí consegui resolver o seguinte erro:

" 2- Na minha página principal exibo no rodapé dia data e hora, qndo termino de logar no sistema ele dá a mensagem:
ERROR: 2 = date(): It is not safe to rely on the system’s timezone settings. You are required to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. "

Mas fiz de uma maneira diferente, coloquei na minha aplicação de login, no evento OnValidadeSuccess a linha de código:

date_default_timezone_set(‘Asia/Bahia’);

Agora vou em busca dos outros 2 erros, a data do Log errada e a função de upload.

Edite o php.ini
Procure a diretiva date.timzone.
Coloque
date.timezone = America/Sao_Paulo
Ou de acordo com seu fuso horário.
Reinice o apache/nginx e se for o caso o php-fpm.

funciona para mim