Problema com tema

Bom gente estou custodiando um tema para um sistema, está ficando legal, mas tenho encontrado alguns problemas que não sei se não estou acertando fazer ou se é algum bug.

O primeiro é que num formulário com páginas não consigo alterar a cor da aba, a fonte eu consigo formatar no próprio form, mas a cor da aba não muda fica com o tema original e na edição do tema não encontrei nenhuma opção de formatação de abas de formulários. Não ê aplicação de abas é de formulário com páginas.

O segundo problema é que o cabeçalho que criei não pega formatação nos grids. Nos forms tá ok, mas se for uma consulta não vai.

Outra coisa que com certeza é bug. Se eu editar um tema no modo avançado e depois alterar os botões na edição do tema algumas das opções que eu alterei voltam ao original. Isso me tem feito perder muito tempo. Outra coisa é que se eu alterar o esquema de botões e depois no modo avançado tentar colocar ele não vai, só na edição do tema.

Pessoal da NM por favor de uma olhada pra isso, pq para o cliente não importa só a funcionalidade ele também quer telas bonitinhas, além de que algumas empresas seguem uma política de identidade visual que deve ser respeitada e muitas vezes fica difícil adequar um tema a essa realidade.

Valeu.

A cor das Abas são imagens…

Sobre os botões, sempre faça em modo avançado as alterações. E as vzs não atualiza seu tema de cara, as vzs é necessário você reiniciar o seu SC pra ele atualizar todo o tema.

Valeu Fred. To caminhando.

Olá, e como faço para colocar as imagens das abas no meu novo Tema?
Podem me ajudar?

Você pode fazer o upload de suas próprias imagens e referenciar no próprio tema como mostra a figura abaixo.