Problema com Soma.

CARO AMIGOS DO FURUM.

Eu estou com mais um grande problema, bom grande para mim que sou iniciante. Mas vamos para o que interessa.

O sistema que eu estou criando é para controle de veículos, e nessa etapa que estou com problema acontece à soma dos campos, onde deviria ser efetuado a soma dos campos de um formulário no formato de grid editavel (DETALHE), e mostrar o resultado parcial no campo total. Isso acontece numa boa, ai quando eu clico no botão de inserir pronto da erro. Deveria ser diferente, como por exemplo, aparecer o total da soma na tabela MESTRE a soma dos valores parciais da tabela DETALHE.

Segue abaixo o erro que esta aparecendo.

ERRO
Undefined property: form_notafiscaldetalheveiculo_form::$idnotafiscalmestre
Erro ao acessar o banco de dados
You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘WHERE notaFiscalMestreVeiculo_idNotaFiscalMestre = ‘’’ at line 1
UPDATE notafiscalmestreveiculo SET totalNotaFiscalMestre = WHERE notaFiscalMestreVeiculo_idNotaFiscalMestre = ‘’

Comando que eu estou usando no evento.

[b]sc_lookup(dataset,“SELECT SUM((quantidadeNotaFiscalDetalhe*valorUnitarioNotaFiscalDetalhe) + descAcrescNotaFiscalDetalhe)
FROM notafiscaldetalheveiculo
WHERE notaFiscalMestreVeiculo_idNotaFiscalMestre = ‘{idNotaFiscalMestre}’”);

$total = number_format( {dataset}[0][0], 2, ‘,’ , ‘.’);
sc_master_value(‘totalNotaFiscalMestre’,$total);

$total = {dataset}[0][0];
sc_exec_sql(“UPDATE notafiscalmestreveiculo SET totalNotaFiscalMestre = $total
WHERE notaFiscalMestreVeiculo_idNotaFiscalMestre = ‘{idNotaFiscalMestre}’”);[/b]

Obrigado pela ajuda de todos.