Problema com Quebra de Linha em Arquivo TXT

Olá Pessoal,

Estou tentando gerar um arquivo TXT mas não estou conseguindo que ele faça a quebra linha a cada registro da tabela que eu vou incluir no arquivo, já usei o parametro /n e /r/n e mesmo assim o arquivo não apresenta a quebra de linha.

Alguém pode me dar uma dica de como resolver isso ?

Meu ambiente de desenvolvimento é Windows mas o ambiente de produção será Linux, tem que rodar nos dois.

Estou abrindo/criando o arquivo dessa forma abaixo, está correto esse parametro “w” ?

$txtfile = fopen(“smd.txt”, “w”);

Ronaldo,

No final da linha usa assim: . “\r\n”;

Att,

Jocimar

Se for quebra de linha como no teu caso, a barra tem que ser invertida ’ \ ’ assim como o Jocimar mostrou.

Caramba, foi mal, eu estava usando a barra errada, valeu pessoal, e desculpe a vergonha que passei. :slight_smile:

Pessoal,

Continuo com problemas com relação a quebra de linha no arquivo txt, no ambiente de desenvolvimento tudo certo com o “\r\n”, mas no ambiente de produção não funciona nem com o “\r\n” nem o apenas “\n”.

O ambiente de desenvolvimento é o Windows mas o de produção é Linux.

Alguma dica ?

Bom Ronaldo tem uma função interessante do PHP que até é usado no Scriptcase nas versões atuais que é o wordwrap() quando chega a um limite de caracteres é feita a quebra de linha, talvez até possa ser útil pra ti.

Segue um exemplo abaixo:

$texto = “Uma frase de exemplo onde aqui chega a 50 caracteres por linha a quebra de linha é feita automaticamente.”;

$novotexto = wordwrap($texto, 50, “
\n”);

echo $novotexto;

O resultado será este:

“Uma frase de exemplo onde aqui chega a 50
caracteres por linha a quebra de linha é feita
automaticamente.”

no seu codigo você esta usando aspas duplas ou simples para formar seu arquivo
si for simples troque por duplas, assim como você descreveu aqui na mensagem…
não tem erro sim o sim faz a quebra de linha com \r\n

por exemplo

$line = $variable . "\r\n";

Marcelo,

Já testei isso, e aqui no Windows não funciona, não quebra a linha.

William,

Sim meu amigo, estou usando aspas duplas.

Esse é exatamente o código como estou escrevendo:

$escrever = $numtel.’;’.$msg."\r\n";

Que estranho, era pra funcionar. :confused:

Então a bagaça ta doida kkkkkk

ja tentou com

.PHP_EOL;

assim

$escrever = $numtel.';'.$msg.PHP_EOL;

William,

Esse eu não tinha testado ainda, mas testei agora, no ambiente de desenvolvimento funciona, no ambiente de produção não.

Abri um chamado no provedor vamos ver o que eles me dizem a respeito disso. :frowning: