Problema Com o Campo "Imagem (Nome de Arquivo)"

Olá pessoal,

Estou com um problema com os campos do tipo “Imagem (Nome do Arquivo)”. No ambiente de desenvolvimento funciona tudo direitinho, más no ambiente de produção não. Quando eu coloco a aplicação no servidor e executo a aplicação ele faz o upload da imagem normalmente, salva a imagem no diretório correto “/path_prod/file/img”, salva o nome da imagem no campo do banco de dados, tudo certinho, más ao fazer a edição do registro ele não mostra mais a imagem, apenas o nome dela que foi gravado no campo. Alguém já teve esse problema ???. Aguardo a ajuda de uma alma caridosa !!!.

Um abraço a todos,
Edilson.

Olá,
tive um problema parecido.
Note que existe um caminho para as imagens ao Publicar seu sistema (/seusistema/img) e um Diretório de Imagens para uma aplicação de formulário (Diretório base onde estão armazenadas as imagens da aplicação).
Verifique isso na sua aplicação e publicação.

Realmente funciona no desenvolvimento, mas ao publicar não.

Espero que ajude.

Olá Julio,

Eu já tinha tentado fazer a publicação avançada onde informamos o caminho onde serão salvas as imagens que anexamos neste tipo de campo, mesmo assim não funcionou. Uma coisa que estou desconfiado é que minha versão do SC têm algum Bug, pois não tenho mais direito a atualizações, a versão que estou usando é a 5.02.0031.

De qualquer forma muito obrigado pela sua ajuda.

Um grande abraço.

Ao carregar o SC, no lado direito da tela tem a informação - Upgrade:Expira em dd/mm/aaaa, verifique se esta condizente com o seu contrato.

Olá George,

A licença que utilizo já venceu a 93 dias.

Um abraço.

Caro Edilson será que não é problema de permissão no servidor de publicação ?

Olá Valter,

A empresa para a qual trabalho têm um servidor exclusivo na UolHost e temos total acesso a ele.

Obrigado pela sua atenção.

O que o nosso amigo Walter quer dizer é que a pasta das imagens tem que ter permissão 777.

Olá George,

Sim a pasta têm permissão 777, inclusive ele salva as imagens sem nenhum problema, é justamente por isso que estou intrigado, na hora de incluir as imagens funciona tudo direitinho, más se eu for editar o registro ele não mostra mais as imagens, apenas o nome delas que foi salvo no banco de dados. Já estou pensando em utilizar o tipo de dado “Imagem (Banco de Dados)”, apesar de correr o risco da aplicação ficar lenta.

Um abraço.

Este problema de não mostrar a imagem na edição já é antigo!!!

Olá Cleyton,

A sua informação me deixou ao mesmo tempo aliviado e preocupado. Aliviado porque estava achando que era algum problema com a versão do SC que utilizo, nesse caso descarto essa possibilidade, já que é um problema antigo. Más preocupado pois a NetMake já deveria ter corrigido esse problema, além de muitos outros que a gente vai descobrindo à medida que vamos nos aprofundando na ferramenta de acordo com as necessidades que vão aparecendo.

Um abraço.

Senhores,

A publicação está sendo realizada de forma típica ou avançada? Os senhores estão definindo subdiretórios? Os senhores estão adicionando as imagens DEPOIS da publicação, ou estão recuperando os caminhos definidos previamente na base de dados?

Olá Henrique, respondendo as suas perguntas:

  1. A publicação está sendo realizada de forma típica ou avançada?
    R) Já tentei os 2 tipos de publicação, típica e avançada, e o resultado foi o mesmo.

  2. Os senhores estão definindo subdiretórios?
    R) Não estou definindo nenhum subdiretório.

  3. Os senhores estão adicionando as imagens DEPOIS da publicação, ou estão recuperando os caminhos definidos previamente na base de dados?
    R) As imagens estão sendo adicionadas depois da publicação, pois o usuário final têm a liberdade de inserir até 5 imagens por registro.

Aguardo a sua ajuda,
Obrigado.

Estou com problema parecido, as vezes quando faz o upload, que click no link para abrir o
arquivo, informa que não existe, contudo estar lá.
(php 530, mysql, tipo campo documento).

Outro detalhe ao fazer upload de um arquivo tamanho 3.713 kb, ocorre erro, creio que é
devido ao tamanho do mesmo, localmente funciona, as vezes quando consegue faze o upload,
que tento abrir o arquivo(arquivo.txt, 10 linhas apenas), pequeno mesmo, não abre de geito nenhum, trabalho com a Taghost, estive verificando
a configuração do php.ini é de:
upload_max_filesize = 256m

Alguém tem uma luz.

Obrigado,
Leão

Olá João,

Gostaria de poder ajudá-lo, más ainda não trabalhei com este tipo de dado, entretanto vc me deu uma luz sobre o meu problema, eu ainda não tinha utilizado a opção de colocar o nome da imagem como link, fazendo assim ele mostra a imagem em outra janela.

O que eu estava fazendo era utilizar as opções de altura e largura para redimensionar a imagem tanto na inclusão como na alteração e utilizar essa imagem redimensionada como link.

No ambiente local funciona que é uma maravilha, pois ele mostra as imagens redimensionadas como link, tanto na inclusão como na alteração. Já no ambiente de produção ele só faz isso na inclusão, na alteração ele não mostra a imagem redimensionada de jeito nenhum e com isso o link vai pro “brejo”.

Outra coisa que percebi é que o upload da imagem é feito no momento em que selecionamos o arquivo, deixando esse processo muito lento se o arquivo for grande. Estou vendo uma forma de diminuir o tamanho das imagens antes delas serem selecionadas.

Obrigado a todos que tentaram me ajudar.

Um grande abraço.

Prezados, estou passando por este problema agora. Alguem encontrou a solução ?

Meu problema e parecido com todos so q uso o campo pra enviar qualquer tipo de arquivo, quando aperto o botão escolher o arquivo ele me deixa escolher o arquivo, mais o nome do arquivo n vai pro edit, fica a mesma mensagem nenhum arquivo adicionado, so q o arquivo e enviado pra pasta q configurei, ele grava o nome no banco e faz tudo menos mostrar o nome do arquivo escolhido e n diz se enviou ou não. chato isso! pior e q nos 3 primeiros testes tudo funcionou e depois parou do nada.

Boa tarde

Durante muito tempo tive esse problema e com muito custo eu resolvi da seguinte forma:

1- Verifique novamente as permissões, pois não sei o porque, mas dar permissões pelo gerenciador de FTP não funcionou no meu caso, mesmo com a opção habilitada para os subdiretórios e arquivos, o correto é dar permissões via terminal com o comando chmod -R 777 diretório. Repito, mesmo se o sistema informar que já está rxwrxwrxw, faça manualmente esse comando. Não me pergunte por que…
2- Outro detalhe: não use tipo de campo blog ou similar, nem varchar, use apenas tipo text.

Espero ter ajudado, mas depois de muita luta consegui desta forma.
Abraços