Problema com Imagens armazenadas no Banco

Meus Caros,

Estou com dificuldade em fazer um cadastro onde preciso armazenar a foto da pessoa no próprio registro do banco de dados.

Normalmente eu não uso esse esquema, mas neste caso é pre-requisito do projeto, eu preciso armazenar a imagem no próprio banco.

Criei um campo na tabela do MySQL do tipo Blob e no formulário adicionei o campo do tipo Imagem Banco de Dados, arrasto a imagem e ela aparece no form, mas na hora de salvar o registro o banco retornar um erro:

Erro ao alterar a base de dados:
MySQL server has gone away

Alguém pode me ajudar com isso ???

Tente aumentar o Time-out do seu banco de dados

Haroldo,

Onde eu faço isso ?

arquivo my.cnf para mysql.

Haroldo,

Não resolveu, aumentei o timeout para 28800, a mensagem de fato não aparece mais, mas também o registro não é atualizado. :frowning:

reiniciou o sevidor mysql?

Haroldo,

Sim, tive que parar o servidor para poder alterar o arquivo de configuração.

A imagem nem é grande, 160x120 pixels.

quanto bytes?
seu php.ini quanto estar em bytes para passar via url? e post?

O arquivo de imagem tem 1.360Kb.

Os parametros do php.ini

post_max_size = 512M
upload_max_filesize = 512M

pasta temp do amb prod, permissão total?

não seria ideal um longblob para a coluna da tabela?

Caro Haroldo,

A pasta prod está com permissão total sim, e o campo da tabela eu já tinha aumentado para longblob anteriormente.

Pasta temp do ambiente de produção.

Haroldo,

A pasta temp não estava com permissão total, modifiquei isso, mas ainda assim o problema persiste.

coloque em modo debug e observe o insert gerado.

Haroldo,

Já tentei fazer isso, mas o SC nem mostra o insert/update, fica processando e não sai disso.

Eh, não tenho esse tipo de problema e não acredito ser uma falha do SC e sim do ambiente.

Haroldo,

Você está certíssimo, a bronca é no meu ambiente de desenvolvimento, subi a aplicação e no provedor rodou tranquilo.

Será algum problema em relação ao meu Windows 8 64 bits ???

Existe uma enorme quantidade de variáveis a analisar…