PROBLEMA COM FORMUALRIO E PERFORMACE

Tenho encontrado varios problemas sem solução para a versão 7,

1. Tenho um formulario tipo mestre-detalhe, quando faço a publicação para o cliente, os botões de incluir/alterar/excluir, não aparecem.

2. Comparando com a SC6, um simples campo tipo “select” com ajax, demora para o mesmo processar um SQl dentro do select.

1. Se o Sr. publicar o sistema localmente, o problema acontece?

2. Numa aplicação exatamente igual, apontando para o mesmo banco?

att,
Bernhard Bernsmann

2) Comparando com a SC6, um simples campo tipo "select" com ajax, demora para o mesmo processar um SQl dentro do select.

Realmente é verdade, uso as duas versões e percebi que o select utilizando ajax é bem mais lento no SC7. O SC7 precisa de uma atenção mais do que o normal com relação ao suporte de correções de bugs, visto que não terá mais para o SC6, que na minha opinião esta bem mais estável.

Fred,

Numa aplicação exatamente igual, apontando para o mesmo banco?

att,
Bernhard Bernsmann

Não Bernhard, bancos diferentes e aplicações diferentes, mas o processo de desenvolvimento o mesmo até na codificação!
Não sei, mas acho que o mal das coisas esta no apache, apenas uma opinião, não tenho certeza.

Bernhard,

respondendo a vc…

Antes de publicar faço teste no proprio ambiente de programação e funciona.
O problema esta na publicação, fiz varios teste como:

1. Tenho a v6, instalada na minha maquina (lembrando q estou usando sc7),
    publico no root dela, executo e os BOTÕES NÃO APARECEM…

2. Na v7, publiquei tambem na minha maquina simulando, executo e tambem não aparece…

3. No ambiente de programação, no caso debaixo do SC7, funciona, mas publicada no root da v7, NÃO APARECE.

Quanto a performace, que o FredKeyster mensionou, concordo com ele.
A execução do “SQL no campo select com ajax”, é somente um exemplo e a diferença torna-se bem demorada comparado com a SC6.

Eu pensava que era somente eu, que estava com este problema, que poderia ser a configuração da minha maquina, etc…

Pessanha,

Pelo que entendi os problemas 1, 2 e 3 estavam acontecendo devido falta de permissão (módulo de segurança) e foram resolvidos.

Pessanha, Fred,

Em relação ao problema de performance, o interessante é testar um mesmo select sendo feito no mesmo banco. Isto para garantir que o gargalo da performance não está no banco, e sim na aplicação.

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard,

Sim, o meu problema era permissão (RESOLVIDO).
Como havia falado, este formulario já vinha da v5,v6 e agora v7, nem pensava em permissão.

Quanto a performace, é visivel o problema não esta no banco de dados ao meu ver.
Tenho a mesma aplicação no root do SC6 e a performace é perfeita!

Se vc quizer fazer um teste real, eis o endereço da mesma aplicação nas portas 86-(root c/ SC6) e 97-(root c/ SC7), para avaliação.

entre com login:demo senha: demo
Note que ao digitar o login, exite um campo com ajax do login, ai vc vai ver a diferença.
http://rpprojetos.no-ip:86/slbn

http://rpprojetos.no-ip:97/slbn

Pessanha,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann