Problema com Form com ligação para um Grid *** RESOLVIDO ***

Caros amigos,

Estou tendo um problema tenho um form onde tem um mestre detalhe chamando um outro Form (Grid Editável), onde este Grid editável tem uma ligação com um Grid para fazer uma consulta (Ligação).

Problema:
No Grid Editável ao clicar no botão novo (Padrão SC) ele abre o registro para edição ao clicar na lupa para chamar o Grid(Consulta), ele simplesmente não abre, retorna para a edição sem abrir a janela.

Caso eu executar o form principal com a chamada do Grid Editável a lupa de pesquisa funciona. Retornando para dentro da aplicação não funciona.

Pararece que tem alguma configuração que empede de abrir o grid pela lupa.
É um desenvolvimento simples, tenho vários que funciona porém este esta tendo problema, já deletei a aplicação Grid Editável e refiz ela e mesmo assim ao abrir o detalhe e clicar na lupa ele não abre a consulta.

Alguém já passou por isto?
Adeilson de Oliveira

Caros amigos,

Consegui, percebi mais uma falha na versão 5.2 (apesar de não ter mais suporte).
A variável de passagem do form (detalhe) para o Grid (consulta), o form não tinha carregado, mesmo indicando o conteúdo ele por não ter carregado não abria a consulta pela lupa (sclookup). Forçando a passagem com valor fixo voltou a abrir. Estou verificando porque o PHP não considerou a variável gerada.

Muito Obrigado

Adeilson de Oliveira

Yes, I’m Rau’s opinion with you.