PROBLEMA COM FILTRO

Fiz um aplicação para controle de quotas condominiais. Cadastrei as unidades, as arrecadações e promovi as baixas. Preciso fazer uma lista de inadimplentes.

Entretanto, uma quota condominial baixada, por pagamento em atraso, no contexto está adimplente, entretanto na competência de uma lista de inadimplentes ele deverá figurar como tal.

Exemplo: Condomínio de AGO/2013 pago em 10/09/2013. Na lista de inadimplentes, a quota de AGO/2013 ele figura como inadimplente. No relatório de SET/2013 essa quota n~~ao figura no relatório pelo seu efetivo pagamento em 10/09/2013.

Gerei uma consulta com filtro colocando o campo vencimento < que a competência do relatório de inadimplentes.

Ele vai me trazer todos os inadimplentes (status = ‘N’) e todos aqueles que pagaram no próprio mês do relatório de inadimplência (esses que eu quero retirar da consulta - DIAS_ATRASO_BAIXA > 0) e as quotas condominiais pagas em períodos posteriores (esses que eu quero que apareçam - PGVENCIMENTO = ‘N’).

Tentei colocar os campos que poderiam compor esse filtro, entretanto todos os campos estão na mesma tabela. E quando estão em conjunto respondem a uma consulta vazia

Os campos da tabela de arrecadacao são os seguintes:

ID_ARR, ARRECADACAO, UNIDADE_ID_UNIDADE, LOCALIZACAO_ID_PASTA, QUOTA_ID_QUOTA, VALOR_QUOTA, VENCIMENTO, STATUS_BAIXA, DATA_BAIXA, PGVENCIMENTO, DIAS_ATRASO_BAIXA

Não estou conseguindo fazer esse filtro, pois o campo STATUS = ‘N’ sinaliza todas as quotas condominiais que não foram pagas (totalizando 662 registros). O filtro pela data de vencimento, considerando os pagos em atraso e pagos no mês do relatório de inadimplência correspondem a 762 registros.

O relatório correto deverá ter 695 registros, ou seja 662 inadimplentes (Status = ‘N’) e 33 registros de pagamento de quotas fora do mês do relatório.

Alguem pode me ajudar?

Ao realizar a baixa conforme o dia do pagameno salve uma data a ser calculada como dia/mes/ano a considerar como competencia de adimplencia conferida e utilize essa data no filtro.