Bom dia.
Estou com um bug no meu SC7 grave e que não encontrei solução ainda. Vou descrevê-lo da maneira mais simples que eu conseguir.
Tenho um cadastro de clientes, formulário simples.
Este cadastro tem um detail, em um formulário grid editável view. Esse formulário possui botões de navegação normal.
Quando eu navego pelos registros do cadastro de clientes, os botões de paginação do formulário detalhe são recarregados corretamente.
Mas se eu clicar no botão do filtro, e pesquisar algum registro, quando ele retorna para o cadastro do cliente, ele não consegue recarregar os botões de navegação do detalhe. Ele mantém os botões de navegação do detalhe anterior.
Alguém já passou por isso e conseguiu contornar?
Veja se no master na opção de criação do detalhe esta marcado pra manter o where da aplicação no detalhe, essa opção serve pra passar via parametro as condições do where do mestre para o detalhe.
Sim, está configurado desta maneira.
Também fiz o mesmo teste no ambiente DEMO aqui do site do scriptcase, e apresenta o mesmo problema.
Já tentou colocar uma condição no where do formulário detalhe e editar a ligação, ele vai te pedir o campo ou variável que vão ser passados, o esquema de manter o where só funciona se no banco houver uma ligação entre pelo menos um ídice e/ou campos das duas tabelas, master e detalhe.
Saulo, é óbvio que tem uma ligação no detalhe… como eu disse, a aplicação funciona corretamente quando são usados os botões de navegação do cadastro de clientes. Ele consegue recarregar o detalhe e refazer a paginação. Mas quando se usa o filtro,não e isso é um BUG. Tanto que até no ambiente de testes aqui do scriptcase o problema persiste.
OK então fale com NM, é que as vezes as coisas não são tão “óbvias” assim!
A NM confirmou que isto é um bug que será corrigido em breve. Agora é aguardar…