Problema com caracteres e acentos

Tenho um projeto na versão 6.
No projeto está definido Html Charset UTF-8. O PHP (versão 5.6) tá definido UTF-8. Banco de Dados MYSql UTF-8.
Os dados nas consultas e nos formulários abrem normalmente. Mas se eu atualizo o registro por qualquer motivo, os caracteres que contém acentos ou caracteres especiais nos campos tipo TEXTO e EDITOR HTML mudam pra um ponto de interrogação:
útil vira ?til

Alguém pode me dar uma luz no que fazer?
Atualizar esse projeto pra uma versão mais recente do SC vai resolver? Já pesquisei e fiz várias coisas mas não resolve. O estranho é que se eu tô inserindo o registro ele salva os acentos normalmente. Mas se atualizo o registro ele troca tudo pra um ponto (irritante) de interrogação!

Qual o charset da conexão?

Haroldo, boa tarde!
Abri o tópico há tanto tempo e não vi que tempos depois você questionou.
Tá tudo com UTF-8. Mas antes era ISO 8859-1 (banco e projeto). Mudei pra UTF-8 no projeto, nas aplicações, na conexão, no banco… nada resolve.
O estranho é que ele inclui o registro no banco com os dados corretos.
Eu entro no registro e o formulário retorna os campos corretamente. Beleza… Mas se você clica em “Atualizar” zica tudo … toda acentuação, de todos os campos, vira “?”

Já recompilei o projeto, apaguei tudo no ambiente de produção e joguei de novo lá… nada.

Tô migrando o projeto para a versão 9 agora. não sei se vai resolver.
Só rezando…

Man dentro da aplicação, form por exemplo APLICAÇÃO->CONFIGURAÇÃO tem um campo de charset, uma vez estava com esse mesmo problema na versão nove e fiz isso e resolveu ok.

Já fiz… não adiantou. :confused:

Bem, fiz um teste com uma aplicação do projeto (agora na versão 9) no mesmo banco de dados e aparentemente não deu mais esse problema.
Menos mal…

A massa se resolveu assim, algumas das vezes no sc temos que elevar nosso nivel para conseguir kkkkk