Boa tarde a todos !
Estou identificando o seguinte problema com um campo do tipo select:
No caso, tenho um formulário de orçamento e outro formulário com os itens do orçamento.
Ao abrir o formulário dos itens do orçamento, se o campo de código do item estiver definido como texto, o código do item aparece normalmente.
Faço a navegação para os próximos registros de itens e todos são mostrados normalmente.
Se eu alterar o campo “código”, de tipo “texto” para o tipo “select”, como senpre fiz, deveria mostrar a expressão que eu defini abaixo, no lokup de edição, (comando ‘select’) nas propriedades do campo. Porém, o valor do campo mostrado na tela fica em branco.
O mesmo ocorre criando um projeto do zero e novos formuários,ou seja, não está mais funcionando.
Eu sempre utilizei campos tipo ‘select’ e sempre funcionou, não consegui identificar o problema.
Todos os formulários de detalhe, com mais de um registro, onde tento usar o campo tipo select, não está mais funcionando.
Detalhe:
Coloquei um outro campo criado manualmente, que atualizo no load do formulário com a descrição do item, e a descrição é mostrada, ou seja, o valor do campo select está correto, se não não mostraria o outro campo que é atualizado no ‘on load’, ele não está sendo mostrado na tela.
E seu eu gravar de novo o registro, o campo fica em branco, ou seja, perde o valor.
Alguém já teve este problema e identificou a razão ? Será que isto é um bug so SC ?
PS: Eu já encaminhei este problema ao suporte do SC, e não obtive resposta.