Problema com Campo Moeda

Caros,

Estou com um problema num formulário, tenho um campo Valor definido como Moeda com 2 casas decimais, no banco de dados (MySQL) está definido como Numeric 13,2. Quando vou entrar um valor com centavos o campo permite digitar os centavos, mas quando grava mostra o valor sem o centavos. Jaá virei tudo e não sei onde está o erro, ajudem, é urgente.

nao seria decimal (13,2)?

Haroldo,

Não meu amigo, está como Numeric mesmo, o estranho é que no ambiente de desenvolvimento funciona, mas no de produção não, porém se eu for diretamente no banco de dados de produção e inserir o valor com decimal por lá, aceita, é alguma bronca entre a aplicação e o banco. :frowning:

Haroldo,

Perdão, é Decimal mesmo, é que o MYSQL-Front mostra campos decimais rotulados como Numeric.

O problema persiste, ainda sem solução, mas pude identificar a causa, no insert no meu ambiente de produção o valor monetário usa o ponto como separador decimal, já no provedor o insert está com o a vírgula como separador dos centavos no valor.

Como corrigir isso ? Seria apenas uma configuração do ambiente de produção, uma configuração do banco de dados no servidor, ou algum outro ajuste na aplicação ???