Problema com Campo em Relatório na versão 8.1.032

Atualizei o meu scriptcase para a versão 8.1.032, e algumas coisas estão acontecendo de estranho:

Tenho um relatório que funcionava perfeitamente no versão 7, agora o campo com número de telefone não aparece, no meu ambiente de desenvolvimento aparece normal, mas quando envio para o servidor web não aparece o campo número de telefone. Já deletei o sistema inteiro do servidor e fiz o upload dos arquivos novamente e nada, alguém já passou por isso?

Obrigado

Marcelo

Já tentou em outro navegador, limpar o cache do navegador totalmente.

Já fiz tudo isso…Tentei nos navegadores:

Chrome, Firefox, Opera, Chromium, Explorer

Limpei cache na máquina local, no servidor , etc… Detalhe: NO ambiente de desenvolvimento o campo aparece, só no servidor web é que o campo com o ddd e numero de telefone não aparecem de jeito nenhum.

Eu refiz o relatório do Zero no ambiente de desenvolvimento e tudo certo. Na hora que jogo os arquivos no servidor o danado do campo some.

Obrigado pelo retorno

Atualizou a produção também na hospedagem com a mesma release que esta usando no desenvolvimento?, esta upando os arquivos em formato binário no ‘FTP’?

O Prod é o mesmo. Eu faço a publicação em uma pasta, descompacto e após isso subo todos os arquivos via FTP, isso na versão 8.1.032. O Estranho é que só o campo do telefone parou de ser impresso no ambiente de produção…

Quando usava a versão 7, eu criava a publicação e subia o ZIP para o servidor e depois no painel de controle do mesmo, descompactava e tudo certo. Após atualizar meu scriptcase para a versão 8 nunca mais consegui fazer desse jeito, sempre que publico dá erro.

O Servidor está configurado igual ao ambiente de desenvolvimento.

Só mais um adendo - Eu já deletei o sistema inteiro do servidor web(produção) e subi tudo novamente do zero e mesmo assim o erro persiste.

Veja se os campos do fone estão assim:

E usando esta mascara:
####-####;#####-####;(##) ####-####;(##) #####-####

Verifica também em produção se o campo é ‘do mesmo tamanho’ lá na base de dados, = desenvolvimento, eu uso 11 caracteres na base, mas formato com 14 no SC.

Vou tentar e já te respondo!

Não deu certo…>Vou refazer o relatório e ver o que acontece…rsrsr

Obrigado

Já a mascara na consulta ‘GRID’ use: (zz)zzzz-zzzz, eles ficaram de unificar essas mascaras igual ao dos formulários, mais até hoje parece que não fizeram isso, ‘ai dá confusão na cabeça do usuário’.

Blza. Jailton,

Esse é mais um mistério do Scriptcase…rsrswr…O Relatório está funcionando normal em ambiente de desenvolvimento e na produção um campo não é exibido.

Depois posto o resultado de refazer o relatório novamente.

Obrigado

Volto ao Tópico, pois já estou na versão 8.1.041, e o problema do campo telefone aparecer em meu ambiente de desenvolvimento e não aparecer em produção continua.

O que temos de novo é que já tivemos duas releases e não resolve…O Ambiente no provedor é idêntico ao de desenvolvimento e nem refazendo o relatório do zero resolveu.

A solução foi criar um relatório na mão para atender o cliente e substituir o pdrreport

Obrigado

Tente atualizar seu prod.

Haroldo Bom Dia,

Já fiz isso, deletei tudo do servidor, atualizei o ambiente para deixar igual ao que uso em meu ambiente de desenvolvimento e nada funciona. Esse é um campo Subselect, preciso imprimir vários telefones e antes da versão acima funcionava perfeitamente.

Vou fazer outras tentativas e retorno aqui caso consiga resolver.

Obrigado

Dúvidas:

• O campo existe no banco de dados de produção?
  • Existe algum código em algum evento pra esconder/mostrar esse campo?

Vamos fazer um tira teima ‘igual ao Kleyber comentou’.

Cria uma nova Grid - Consulta coloca uns campos e esse telefone somente como tipo ‘texto’ sem mascara nem nada ai testa no seu PC e depois coloca lá na produção nem precisa por
senha segurança nem nada, ai chama a app direta pelo http: do navegador e veja o que aparece neste campo aparece, se não aparecer e seu banco de dados lá que tá diferente, ai
você tem que igualar o campo do na base do seu desenvolvimento com o da hospedagem.

Boa Noite Amigos,

Está tudo igual: Em meu ambiente e no provedor sem nenhuma diferença

Tenho uma tabela de cliente->telefone_cliente, no relatório eu mostro o campo telefone em um subselect para mostrar todos os telefones cadastrados, só isso. Estava tudo ok até a atualização para a versão 8.1.32, agora estou usando a última versão 8.1.041 e continua sem aparecer. Farei alguns outros testes aqui e retorno em breve, e muito obrigado pela ajuda.