Problema com arquivo nm_functions.php

Ao colocar as aplicações que desenvolvi no porvedor de hospedagem de um site estou recebendo a seguinte msg ao buscar o arquivo index de uma das aplicações: Parse error : syntax error, unexpected ‘[’ in /(caminho do site escondido)/apps/_lib/lib/php/nm_functions.php on line 379
Por sua vez, a linha 379 do referido arquivo tem o seguinte conteúdo:
(377) function nm_fix_permissions($path, $permission = 0644, $recursive = true)
(378) {
(379) $arr_files = array_diff(scandir($path), [’.’,’…’]);
foreach($arr_files as $file)
{
if(is_dir($path.$file))
{
@chmod($path.$file, 0755);
if($recursive)
{
nm_fix_permissions($path.$file.’/’, $permission);
}
}
else
{
@chmod($path.$file, $permission);
}
}
}
Analisei as permissões de arquivos e pastas no servidor de hospedagem e estão corretas (755 para pastas e 644 para arquivos). O que poderia ser?

rodou o diagnósis do SC em produção?

Sim. E não apresentou nenhum erro. Localmente o arquivo funciona fora do ambiente de produção.

re-publique o prod.


Boa tarde Aureo Mesquita,

Conseguiu resolver o problema ? estou com o mesmo erro.

Bom Dia ! Dar uma olhada na versão do PHP !! Ja tive um problema desta natureza e resolvir simplesmente alterando a versão do PHP na hospedagem !!

Pessoal.
Estou com o mesmo problema.
Estou tentando migrar a aplicação que estava funcionado perfeitamente em um provedor. O novo provedor Hostgator foi contratado e estou com o problema a seguir:

Parse error : syntax error, unexpected ‘[’ in /home2/bypcco66/laudos/_lib/lib/php/nm_functions.php on line 383
Na linha 383 possui o seguinte codigo:

function nm_fix_permissions($path, $permission = 0644, $recursive = true)
{
$arr_files = array_diff(scandir($path), [’.’,’…’]);
foreach($arr_files as $file)
{
if(is_dir($path.$file))
{
@chmod($path.$file, 0755);
if($recursive)
{
nm_fix_permissions($path.$file.’/’, $permission);
}
}
else
{
@chmod($path.$file, $permission);
}
}
}
A versão do PHP que estou utilizando é: Versão do PHP ea-php73
Porem não acho a solução.
O problema que tenho é parecido com este mas não achei o que corrigir.
Detalhe: as permissõe estão conforme foi recomendado 755 para pastas e 644 para arquivos.

Obrigado.

Caso não conseguir resolver com o Hostgator, entre em contato com o Alexandre aqui do
fórum ele pode ter uma solução/alternativa:

verifique se no php.ini esta desabilitada a função chmod,
rode pelo navegador www.seudominio/sua_aplicacao/_lib/info.php procure por disable_functions se ele estiver ai não vai funcionar

pode ser isto, se for e voce tiver como alterar o php.ini só remover ela da lista, se n~]ao tem que falar com o suporte

Jair,
Vou verificar e também pedi um suporte para o pessoal da hospedagem.

Obrigado.

Jair.
Eu falei com o pessoal do hostgator (suporte), coloquei o problema para eles… disse que tinha aplicado as permissões necessárias nas pastas e arquivos e que mesmo assim, a aplicação estava apresentado erro.
Eles rodaram um comando no meu ambiente e depois disto o sistema abriu, consegui configurar o BD e está online.
Seguindo deles… foi alguma permissão… porem eu fiz as recomendadas.
De qualquer forma foi resolvido pelo suporte da hospedagem.
Obrigado pela força.
Aquele abraço.

1 Curtida