Problema com Ajax na SC8

Ei galera, estou apresentando problema numa aplicação controle com o evento Ajax que não me esta a actualizar o campo, na versão 7 trabalhava lindamente e depois de actualizar para V8 não trabalha, volto para V7 e trabalha bem. A alguma sugestão? Ou será um bug??

Cptos,
Alfonso

Fiz um teste em uma aplicação Control e aqui está funcionando perfeitamente… (Até o momento).

Olá J. Matos.
O cenário é o seguinte.
Tenho uma aplicação controlo para “loguear-me” e em função do usuário de forma automática com evento Ajax onBlur selecciona o módulo que corresponde, na versão 7 funciona perfeitamente, de facto na V7 está em produção sem problema mas na 8 não me actualiza o campo módulo, fica em branco eliminando o módulo predefinido. Continuarei testando a ver si dói com alguma coisa errada de minha parte mas o que mais ressalta é que na V7 está todo “OK” e na V8 não.
Cptos,
Alfonso

Alfonso,

Esse tal de evento ajax funciona quando quer.
Está tudo funcionando, dai vc resolve fazer uma mudança mínima, tipo alterar um texto. dai para de funcionar, do nada.
Independente de ser a v7 ou v8.

Tenho uma aplicação que tive que faze-la novamente, por causa disso. e olha que não são muitos campos, mas dá um trabalho.
O procedimento que eu faço agora, é o seguinte:

• Montei o formulário, testo. se funcionou, faço uma copia do mesmo (copia1).
  • Faço as alterações necessárias, testo novamente. se funcionou faço outra copia (copia2)
  • Faço alteração, testo, deu errado, apago o ultimo form e utilizo a ultima copia.

O que ocorreu comigo há uns minutos:

• Estava td funcionando redondinho, um pouco lento, mas funcionava.
  • Acrescentei um novo campo
  • Rodei o form e nada mais de evento ajax funcionar. nenhum deles ( são apenas 8 ).
    Até aparece a mensagem “processando”, mas acho que é porque isso é um “processo” hehehehe

O professor Haroldo, entende que pode ser um erro de JS, mas tb não tem certeza.
A Netmake, nem dá bola, pra variar.

Dai os colegas vão fazer um teste e td funciona.

Aparentemente o erro não tem momento certo para aparecer. É uma droga.

Não te ajudei na solução, mas espero que veja que não é o único sofredor.

Ok Jorge, da para sentir alívio e saber que o problema não é só meu, é comum.
Te direi, como mesmo estas a disser, o problema fico resolvido sozinho, realmente não me lembro de ter cambiado alguma coisa, o certo é que um bom dia entre e o problema estava resolvido depois de desistir da versão 8.
Agora estou a migrar de a poucos para SC8 mas ainda estou apresentar alguns problemas com os temas ou layout de SC7 para SC8, mas nada que trave o trabalhar.