Problema com acentos

Estou com um grande problema com os acentos.
Toda vez que eu testo a minha aplicação sem ter publicado ela o acento é pesquisado normal, mas toda a vez que eu testo ela publicada o texto é retornado assim: “RUA DA CONSOLAÇĂO”
sendo que aquele código no meio da palavra se refere: “ã”
Alguém tem alguma ideia do que posso fazer para arrumar esse problema?

Acerte o char set na conexao do ambiente de publicacao.

Muito Obrigado
Seria mudar o charset direto em Aplicações > Charset, ou seria de outro modo? Pois já tentei e não deu certo

Precebi que toda hora que eu publico o index.php fica assim

<META http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=WINDOWS-1252" />

Queria mudar isso, mas não posso mexer no projeto geral, tenho que mexer somente nessa aplicação.

Tem alguma solução para isso

Utilize no SC o seguinte charset “Unicode (UTF-8)” altere nas configurações das aplicações para este que vai resolver…

Eu não posso mudar o configuração do SC pois vai desconfigurar os outros projetos, e alterando somente nas aplicações não funciona, será que não tem outra opção para isso?

Amigo dá uma olhada neste post, talvez ajude.

https://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,7191.0.html

[]s
Jorge

Boa Tarde.

Agradeço a todos por tentaram ajudar, mas por motivos que a aplição não trave mais para frente resolver não permitir acentos

Obrigado

Isso não tem muito sentido, claro que cada um resolve as coisas como quer mas o seu problema tem solução tudo é questão de procura-lá. O charset sofre influência de várias fontes como banco, conexão, o próprio php e o apache, tudo é questão de achar qual desse sesta causando o problema.

Outra coisa, UTF-8 ou unicode nativo não existe no php, esse assunto é tão complexo que o PHP 6 esta estacionado nisso, entre outras coisas claro, assim não se enganem que configurar suas aplicações como tal irá livrá-los dos problemas inerentes a codificação de linguagem, o que minha experiência diz é que se o seu sistema não tem necessidade de utilizar utf-8, ou seja os idiomas que serão utilizados funcionam basicamente com ISO 8859-1 configurem tudo assim e sejam felizes em suas migrações e backups, e obviamente com o funcionamento do sistema.

Isso não tem muito sentido, claro que cada um resolve as coisas como quer mas o seu problema tem solução tudo é questão de procura-lá. O charset sofre influência de várias fontes como banco, conexão, o próprio php e o apache, tudo é questão de achar qual desse sesta causando o problema.

Outra coisa, UTF-8 ou unicode nativo não existe no php, esse assunto é tão complexo que o PHP 6 esta estacionado nisso, entre outras coisas claro, assim não se enganem que configurar suas aplicações como tal irá livrá-los dos problemas inerentes a codificação de linguagem, o que minha experiência diz é que se o seu sistema não tem necessidade de utilizar utf-8, ou seja os idiomas que serão utilizados funcionam basicamente com ISO 8859-1 configurem tudo assim e sejam felizes em suas migrações e backups, e obviamente com o funcionamento do sistema.

Foi uma pequena solução que arranjamos para não ficar estacionado em um coisa, e o trabalho não acumular.

Assim que tiver uma solução eu postarei aqui

Agradeço a Todos

Para min sua solução se encontra nesse post citado pelo jorge. :wink:

O nosso problema vai um pouco além disso

Todos os testes já foram feitos por mais de uma pessoa e nada de arrumar