Problema com a soma da minha aplicação

Estou gerando minha aplicação mas a mesma está dando erro na totalirazação ela está repetindo valores e além disso está exibindo linhas em branco.

Eu coloquei para ele não repetir valores será que é por isso.

porque não repetiria os valores em uma coluna de valor?

o problema foi no meu SQL consegui resolver mas tbm estou com problemas na totalização ele está apresentando um número errado com a soma das colunas gostaria de saber algum comando para somar as colunas.

Consultas não somam errado.

Precisa ver seu select e se não há valores negativos.

Está usando Group By no SQL principal da consulta?



essa coluna ela foi criada manualmente e porém está somando errado , os valores estão certos , mas se eu for colocar a totalização pela aplicação ela soma errado , gostaria de saber como faço para somar através de um método php .

llmanticorel, você deveria colocar um título inerente ao seu problema, o título colocado não vai ajudar em nada nas pesquisas.

sim amigo , já alterei-o.

porque faz o calculo na onrecord em vez de já trazer o sql a coluna calculada?

achei mais simples fazer por alí , mas como a imagem acima o calculo está certo porém quando vou colocar a soma , ele soma tudo errado na totalização .

porque o SC faz um sum na coluna e no sql a coluna não está com o valor correto.

mas estenda essa coluna eu criei automaticamente só para receber o total então como a coluna pode está errada ?

Pelo que sei os SUM são realizados antes mesmo da impressão dos registros e o evento onrecord é executado antes da impressão de cada registro, então seu calculo está sendo feito depois do SUM.

Coloque a aplicação em modo debug e analise todos os momentos de soma.

há algum jeito de somar esses campos manualmente ?

Se existe eu não sei como.
Mas é só aprimorar seu select principal, é mais simples e o processamento é mais rápido.