Problema com a publicação

Pessoal, tinha uma aplicação funcionando com o XAMPP windows.
Por problemas de travamento do apache (ficava pensando e não rodava depois do login) que se intensificou depois que migrei para a versão 5 no cliente. (so voltava a funcionar restartando o apache). Resolvi reinstalar o XAMPP, depois disso aparentemente o problema do travamento resolveu, mas estou com um problema em um form blank que esta dando o seguinte erro:

Fatal error: Call to undefined method espelho_apl::nm_gera_html() in C:\SISIMOVEIS\xampp\htdocs\sisimoveis\espelho\espelho_apl.php on line 872
Será que tem que habilitar algo no PHP, pois antes é os mesmos fontes.
Na versão 4 a tela é via controle e da o seguinte erro:

Parse error: syntax error, unexpected T_IF, expecting T_FUNCTION in C:\SISIMOVEIS\xampp\htdocs\sisimoveis2\espelho\espelho_apl.php on line 1532

O código interno é o mesmo.
Alguma sugestão ?

Bom Dia Cleverson,

Na V4 já ocorria erro? E estes erros só acontecem depois que publica?

No ScriptCase (desenvolvimento) está normal?

Se puder detalhar mais a aplicação, como ocorre… irá facilitar.

Fico no aguardo.

Rodrigo Lins.

Bom dia Rodrigo,
Eu tinha o sistema na v4 com o xampp-win32-1.7.1 e funcionava normalmente. (sem o erro apresentado acima)
Quando migrei para a V5 continuou funcionando normalmente (sem o erro apresentado acima).

Mudei porque a versão do xampp:
Mas, quando muitos usuários acessavam o sistema ao mesmo tempo, o sistema ficava so carregando em algumas telas. (as telas maiores), tanto na V4 quando na V5. (mas na v5 acontecia com mais frequencia, acho que porque ele faz mais conexões, consequentemente roda em mais threads).
Então resolvi mudar a versão do xampp para xampp-win32-1.7.2. copiei e colei as pastas. e deu o erro apresentado acima na tela com blank. as demais telas funcionaram normalmente.
Como o problema de conexões continuaram, voltei o xampp e esta normal a tela com blank.
Para tentar resolver esse problema alterei o ThreadsPerChild no apache

Resumindo o erro reportado tem alguma coisa na ultima versao do xampp que falta habilitar (acredito eu).

Espero tem sido claro, caso não tenha sido favor me avisar.

Boa Tarde,

Cleverson, de fato deve ser alguma configuração do ambiente xampp, seria interessante verificar, por exemplo, a versão do PHP que está utilizada e na que deu problema, para comprar e até pode ser que seja uma configuração também.

Quando fez a cópia do ambiente da V4 você lembrou de colocar o novo ambiente de produção? O da V5.

Rodrigo Lins.

Sim, pois copiei o que estava funcionando no xampp versão anterior para a nova. Toda a htdocs.
Somente a blank com codigo html não funcionou.
O php é o mesmo.
Vou fazer um teste instalar outra aplicação no xampp (ultima versao) com um o mesmo blank para ver se vai dar o mesmo erro.

Ola amigo, tive um problema parecido, a solução utilizar a tag <?php no blank ao invés de utilizar somente <?.

Entendeu?

Porem estou com mo mesmo problema que vc em relação ao xammp, só que mais critico, não consigo passar de duas conexões que trava tudo e tenho que reiniciar o servidor… já reinstalei o xammp, testei com easyphp, wamp…
Existe alguma configuração especial???

Ja tentou o instalador do sc? ou instalar os aplicativos na mao?
Tenta ver nos forums do xampp…

Ola amigo, onde fica o instalador do SC, não sabia que havia um por isso utilizo softwares de terceiros…
costumo gerar o projeto (zip) e descompactar dentro do diretório do apache.

Não instalei individualmente cada um ainda (PHP, MySQL e Apache) porem utilizei vários softwares Lamp como citei abaixo e em todos apresenta os mesmos problemas.

Abraço

no site do scriptcase tem o instalador la …

o xampp mesmo tivemos varios problemas com sessãos, permissão … para alterar é em modulo e é um pouco complicado fazer alterações neles… então teria que ver com o suporte de tal produto.

tamo calejado de ver problema de ambiente :stuck_out_tongue:

Então, baixei o programa no site porem não tem nenhum instalador nem um manual de instalação, sabe onde encontro algo de como instalar?

Obrigado

No site de download do scriptcase voce não viu instalador .EXE?

Não tem nenhum .exe no site… só um arquivo scriptcase-prodxxxx.zip com uns arquivos dentro sem manual sem nada…

clique aqui

Olha o link do arquivo que estou baixando para ver se é esse mesmo.

olha o conteudo:
/app
/conf
/file
/prod
/tmp
diagnosis.php
dicas_pt_br.txt

O que o pessoal diz é para baixar esta versão:

(o) ScriptCase (5.1.014)
ScriptCase instalador EXE V5.1 para Windows (inclui Apache, PHP, Zend Optimizer) - Instalação automática

ok, vou testar.

FUNCIONOU!!! esta a 3 dias rodando sem travar!!!

A solução é como o pessoal já informou, baixe a instalação do Scriptcase e instale no cliente em uma pasta de sua preferência, após isso é só apagar a pasta do scriptcase dentro do wwwroot e postar sua aplicação.

Obrigado.