Problema ao publicar app blank com pdf

Pessoal, boa tarde!
Gostaria imensamente da ajuda de vocês. Eu desenvolvi para um cliente um pdf de proposta de venda. Dentro desse pdf, além das informações, imagens, tenho também um gráfico.
Localmente, tudo está rodando na mais perfeita ordem. Porém, quando eu subo para meu servidor (UOLHOST), me retorna alguns erros com relação a imagens que estão gravadas em campo blob na tabela além dos próprios gráficos (esses já testei rodando direto e funciona normal).

Os erros se dão nessas linhas:
//trago o logo a ser mostrado no pdf
$pdf->Image($logo, ‘’, ‘’, 16, 16, ‘’, ‘’, ‘T’, false, 300, ‘’, false, false, 1, false, false, false);

Chamo o gráfico através do $pdf->Image também

O erro que me retorna é o seguinte:

getimagesize(): http:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0

Para tentar resolver, já entrei no php.ini no cpanel e tentei setar allow_url_fopen como 1 mas não obtive sucesso!

Se alguém tiver uma luz, agradeço imensamente!!

Em tempo, o php instalado no servidor é o 7.0

no phpinfo() aparece como On ?

pode ser que tenha alterado e precise reinicializar o apache ou php_fpm para pegar as novas configurações

uma forma de burlar estas configurações e conseguir pegar um arquivo (interno ou externo)
seria voce capturar com CURL

Boa tarde Jair, obrigado pela resposta.
Como disse, eu altero lá no cpanel e mesmo assim, continua off.

alterou e “restartou” ?

se não conseguir reinicializar/depender do host, tente colocar no .htaccess :
php_value allow_url_fopen on

Pois eh, eu dependo deles. Vou tentar o que vc sugeriu

Nada cara. O que eu tenho na UOLHost é uma revenda. Se dá pra restartar, eu não sei como.

o CURL é uma boa solução, funcionaria independente de configuração de servidor

1 Curtida

Revenda não pode realizar o restart, no mínimo vps… siga a orientação do amigo @jair, lembrando que dentro do cpanel tem um local para colocar estas personalizações, não me lembro pois faz um tempo que não uso… perguntei ao suporte da hospedagem que eles informam…
Encontrei este passo a passo na internet… se não me engano é isto…

https://cliente.acquahost.com.br/knowledgebase/129/Como-ativarordesativar-allowurlfopen-nos-servidores-compartilhados.html

1 Curtida

Infelizmente esse passo a passo não resolveu.

abre um chamado para o suporte da sua revenda

1 Curtida

Saudações, amantes do SC.
Esse problema talvez esteja a acontecer em função de algumas linhas de código erradas. Eu tenho um PDF com pdf->getPage() em q tudo funciona. Alterei para pdf->getPage(‘L’,‘A4’) e apresenta esse erro. Fiz um teste em tirar os códigos do conteúdo rodei a APP com F9 e exibiu a img. Reveja as linhas de código, mano.

Ou n grave a img ao BD. Aproveite inserir o logo ao menu a partir de cabeçalho e rodapé. Assim q a img for inserida, copie o nome do ícone e cola lá na URL do PDF.

Se o PHP que está sendo utilizado é o do “Select PHP Versions” não tem como editar.
Se você estiver usando o PHP da opção “MultiPHP Manager” tem como alterar no item “MultiPHP Ini Editor”

Você pode utilizar no .htaccess a seguinte sintaxe ( dependendo do binário do PHP, seja fastcgi,fpm ou litespeed ) e configurar o php.ini com todas as diretivas e pacotes desejados :

<IfModule mime_module>
  AddHandler application/x-httpd-alt-php70 .php .php5 .phtml
  suPHP_ConfigPath /home/seuUsuario/public_html/php.ini
</IfModule>

Onde o handler do php pode ser diferente de acordo com a configuração utilizada(cgi,fastcgi,fpm,litespeed).

Comumente os binários (quando usa-se cpanel) encontram-se nos seguintes diretórios:
ALT ( referente ao item “Select PHP Version” ):
/opt/alt/phpXX

EA ( referente ao item “MultiPHP Manager” ):
/opt/cpanel/ea-phpXX

Onde “XX” é a versão do PHP desejada

pdf->getPage() não recebe parâmetros…

1 Curtida

What? *********************************

1 Curtida

PHP:
litespeed_php fascgi_php
Cpanel:
cpanel_php_manager

.htaccess:
htaccess

php.ini: