Problema ao postar imagem aqui no forum

Não consigo colocar uma imagem para exemplificar melhor meu problema.

Ao inserir uma imagem sempre ocorre essa mensagem de erro “The difference between the request time and the current time is too large.”

Muito ruim isso pois uma imagem vale mais que várias palavras.

Realmente é um incômodo esse problema recorrente.

Mas basta postar a imagem em qualquer URL e copiar a URL aqui.

Pois é uma chatice pois uma imagem é mais que 1000 palavras :grinning:

The difference between the request time and the current time is too large.
Geralmente é erro no servidor (deste forum) quando a data/hora do sistema está divergente da data/hora do BIOS(hardware).

# date; hwclock
o comando acima Exibe:
Thu Dec 7 10:19:36 -04 2023
2023-12-07 10:19:37.029536-04:00

Por padrão a diferença de horário deve ser mínima.

Para sincronizar a data/hora do sistema use o comando:
#ntpdate pool.ntp.org
Para definir o relógio do hardware para a hora atual do sistema:
#hwclock --systohc

Problema semelhante

1 Curtida

Eu abri chamado na ultima vez que ocorreu e dessa também mandei e-mail, mas n tive respostas. Eles me falaram que o server tinha perdido a configuração de data/hora, que foi GMT-3 pra GMT0. Até ai tudo bem, se tivesse acontecido 1 ou 2 vezes, mas parece que todo mes acontece novamente e fica um bom tempo fora. As imagens fazem bastante falta no fórum.

(estou postando essa resposta as 8:04, se for ver o horario da postagem segundo o fórum, deve estar 3 horas pra frente)

Gostaria de saber qual o motivo de se testar data/hora para se colocar uma imagem…muuuito estranho.

Depende muito das politicas de segurança da hospedagem e do desenvolvedor do fórum, a NetMake usa um solução terceira para fórum, tanto que se tu acessar o fórum da nubank ou da samsung, vai ver que tem o mesmo estilo. Possivelemente eles tem processos de segurança de envio de dados que verifica a dada, não é incomum, aqui na empresa também temos um portal de envio e temos até a diretriz do pq evitar envios com dado muito divergente do nosso server (“Prevenção de Ataques de Replay, Sincronização de Transações, Controle de Versão e Integridade de Dados, Validação de Tokens de Segurança, Limitação de Ataques de Força Bruta, Conformidade com Políticas de Armazenamento e Retenção”)