Problema ao exportar Grid Consulta para PDF quando a Orientação é Slide [Resolvido]

Olá pessoal, estou com um problema que está me deixando doido já, rs.
Olha só, tenho um relatório de expedição de cargas que contém os dados gerais da carga e informações de pedidos.
Eu criei uma Grid (Consulta) e na orientação coloquei Slide para que os dados gerais da carga fiquem como se fossem campos, depois criei uma sub-consulta que exibe os pedidos dessa carga.
Eu gero PDF para que o usuário faça a impressão.

Esse formato ficou legal (exibição dos dados gerais e dos pedidos), porém, nas últimas versões do Scriptcase, as fontes estão ficando muito pequenas. Antes nos dados dos pedidos, as linhas quebravam automaticamente, e o conteúdo ficava sempre com o mesmo tamanho de fonte (independente de quantos caracteres tinha nos dados dos pedidos, agora, ele não obedece, não faz quebra de linha, e quanto maior for o conteúdo dos campos na Subconsulta, menor a fonte fica (vai ajustando automático sem nunca quebrar a linha).

Já verifiquei todas as configurações nas duas aplicações. Fiz testes de geração do PDF de cada uma delas individualmente. Ao fazer isso, a fonte fica correta (com quebra de linha).
Abaixo seguem 2 imagens, uma com as duas consultas juntas (com fontes pequenas e sem quebra de linha) e a outra com o PDF gerado individualmente em cada consulta:


Parece que o problema ocorre quando junto as duas consultas.
Alguém tem uma luz sobre o que pode ser? Imagino que seja algum Bug do Scriptcase mas não tenho certeza.

Outra coisa que percebi é que antes mesmo de gerar o PDF a Grid já apresenta problema de responsividade. E novamente, quando carrego elas individualmente a responsividade (e quebra de linha) funciona normal.

Exemplo com responsividade:

Pessoal, após fazer o post continuei fuçando e acabei descobrindo o problema. :sleepy:

Na nova versão do Scripcase na opção “Editar Campos” a subconsulta aparece como um campo, tive que marcar as novas opções “Quebra de linha” e “Quebra de linha PDF”.

E em “Layout > Blocos”, no bloco “pedidos” que contém a subconsulta, eu tive que marcar para exibir também Título dos labels (ainda que eu não precisasse deles).


Para ocultar esse Label da subconsulta e manter somente o Label do Bloco, eu tive que na “Edição de Campos” apagar o conteúdo “Label” para o campo “pedidos”

Parece mesmos ser um bug estranho do Scriptcase.

Ufa, pelo menos está resolvido. :slight_smile:

2 Curtidas

Boa dica parceiro !!! Obrigado !!!