Problema ao criar conexão V5 (windows 7 home basic)

Estou mudando de máquina e com isso, óbvio, necessitei instalar o scriptcase. Ainda uso a versão 5 e utilizo o xampp. Essa máquina é um DELL com windows 7 home basic. A instalação do Xampp, apesar de ter dado trabalho, foi resolvida sem problemas. A instalação do scriptcase, também foi tranquila, fiz a importação de meus projetos e tudo roda bem no ambiente de desenvolvimento. No entanto, quando vou testar no ambiente de produção (xampp), ao criar minhas conexões aparecem os seguintes erros que ainda não identifiquei a sua correção, são eles:

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in C:\xampp\htdocs\alepi_man_lib\prod\lib\php\devel\lib\php\base_ini.inc.php on line 78

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in C:\xampp\htdocs\alepi_man_lib\prod\lib\php\devel\lib\php\base_ini.inc.php on line 79

Fatal error: Call to undefined function session_is_registered() in C:\xampp\htdocs\alepi_man_lib\prod\lib\php\devel\lib\php\base_ini.inc.php on line 8

Alguem já passou por esse problema? como posso resolver?

Preciso apresentar a um cliente o sistema rodando num ambiente de produção com essas características de windows 7 home basic.
Na máquina anterior (XP) a criação das conexões não dão problemas.

De já agredeço o apoio de todos.

Jobson

Jobson,
Essas mensagens indicam que está usando funções obsoletas para a versão atual do PHP que está instalado em seu servidor.
Você pode desabilitar essas mensagens editando a linha error_reporting do arquivo php.ini, que deve ficar assim: error_reporting (E_ALL & ~ E_NOTICE & ~ E_DEPRECATED);.
Abraço,
Gustavo Friedrich

Oi Gustavo,

Havia pensado nessa hipótese, mas ainda não tinha feito.

Fiz a alteração no php.ini. As mensagens não aparecem mais, e deveria aparecer a tela com as opções de banco para a escolha, e não aparece. Mesmo clicando no item do menu “Criar nova conexão”, a tela com opções de banco não aparece.

Valeu pela ajuda, continuarei fuçando, caso tenha outra opção, ficarei grato.

Jobson

Jobson,
A função em questão (session_is_registered) não é compatível com a versão 5.4 do php. A solução seria vc instalar uma versão anterior do xampp, que possua uma versão do php compatível.
Gustavo