Probleas com definição de conexão Mysql

Boa noite colegas!

Estou passando por uma dificuldade que não sei onde resolver.

Tenho 5 sistemas há mais de 3 anos e tudo funcionava normalmente até que esta semana apos a atualização não sei se houve alguma alteração na forma como as aplicações se conectam e agora estou perdido porque estou com serios problemas, vou tentar explicar o cenário para ver se vcs tem alguma solução.

no dominio www.fulano.com.br tenho 4 aplicações sendo:

www.fulano.com.br/programa1
www.fulano.com.br/programa2
www.fulano.com.br/programa3
www.fulano.com.br/programa4
www.fulano.com.br/programa5

Cada aplicação usa um banco diferente e para isso em cada uma configuro entrando em _lib no ambiente de configuração de conexao do SC.

Antes entrava em cada _lib para configurar a sua conexao ao banco correto de cada uma e agora não funciona mais, só roda uma configuração por dominio pois ao configurar a conexao numa aplicação as outras fica “puxando” esta mesma e isso não deveria acontecer visto que configurar na aplicação www.fulano.com.br/programa5/_lib não seria a mesma coisa em www.fulano.com.br/programa1/_lib.

Como falei antes há 3 anos isso não existia cada uma trabalhava sem interferir na outra e agora bagunçou tudo

E AGORA O QUE FAÇO, AS 5 APLICAÇÕES POSSUEM EM MÉDIA MAIS DE 150MIL REGISTROS E TO PERDIDO…

AGUARDO UMA LUZ DOS COLEGAS